A Dotemu anunciou que Windjammers 2 será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, PC (via Steam) e Nintendo Switch. Além disso neste momento está a decorrer a open beta do jogo, que irá decorrer até ao próximo dia 22 de agosto na PS4, PS5 e PC.

A pen beta oferece vários personagens jogáveis, cada um com suas próprias vantagens: o ágil e amigável Steve Miller, o equilibrado Biaggi, a incrivelmente rápida Sophie de Lys e o Gary Scott, que está de regresso. Além disso foi também lançado um novo trailer do jogo a explicar como se joga, neste trailer contaremos com a ajuda de Gary que nos descreve todas as mecânicas e estratégias que podemos usar para conseguir ultrapassar os nossos adversários.

Os jogadores podem enfrentar-se em partidas de ranking online, num estádio de areia bastante barulhento, ou num ringue ou mesmo num telhado. Marquem golos e desbloqueiem movimentos especiais para obter vantagens sobre os adversários, enquanto podem subir na tabelas dos rakings desta open beta.

Windjammers 2 é a evolução do clássico arcade original, com confrontos incríveis, oferecendo batalhas competitivas e acessíveis para todos, seja em torneios, como apenas em jogos rápidos e divertidos. Toda a animação é bastante fluida e desenhada à mão, tornando Windjammers 2 um jogo frenético tanto de se jogar como de assistir as suas partidas.