O ano de 2020 já deu aos jogadores muitos candidatos a melhor jogo do ano e ainda vamos só em abril. Muitos são os jogos que estão previstos ainda para este ano que será o último antes da chegada da PlayStation 5 e da Xbox Series X.

Por aqui no Salão de Jogos deixamos um guia essencial com os jogos que mereceram o nosso perfeito 5. A ordem está por data de lançamento.

Os 6 melhores jogos de 2020 (até abril):

Ori and the Will of Wisps

Plataforma: Xbox One e PC
Data de Lançamento: 11 de março de 2020

Ori and The Will of Wisps vai-nos fazer chorar, vai-nos fazer pensar nas relações humanas, sobre as nossas diferenças que se esbatem quando falamos de amor, de amizade, de comunidade. É um jogo que demonstra como uma boa ideia com empenho, dedicação e amor pelo que se faz pode originar num jogo que ficará para a história do mundo dos videojogos. É desafiante com o seu mapa em formato quebra cabeças e sem nos indicar por onde ir, é desafiante na mestria dos comandos, mas é ao mesmo natural como em todos os momentos sentimos que sabemos o que devemos fazer e por onde ir. Se o primeiro nos tinha deixado marca, este ficará para sempre nos nossos corações.

Pedem ler a análise completa aqui.

 

Animal Crossing: New Horizons

Plataforma: Nintendo Switch
Data de Lançamento: 20 de Março de 2020

Animal Crossing: New Horizons é sem dúvida uma entrada triunfante desta franquia na consola da Nintendo. Um jogo altamente Zen, que diverte, oferece horas de jogo sem fim e até pela altura que chega, com o nosso mundo numa pandemia inacreditável devido ao Covid-19, oferece alguns momentos de calma e serenidade, fazendo-nos esquecer um pouco daquilo que se passa lá fora, pelo menos neste período de quarentena que todos devemos cumprir sem falhas.

Pode ler a nossa análise completa aqui.

DOOM Eternal

Plataforma: Xbox One, PlayStation 4 e PC
Data de Lançamento: 20 de Março de 2020

DOOM Eternal não é só mais um jogo. É o auge de uma das sagas mais duradouras de que há memória nos videojogos. Além de reunir todas as principais características dos seus antecessores, o mais recente título da série consegue ainda dar um passo em frente, definindo o que podemos esperar e exigir de uma futura sequela.

Pode ler a nossa análise completa aqui.

 

Resident Evil 3

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, PC
Data de Lançamento: 3 de Abril de 2020

Resident Evil 3 Remake é sem dúvida um dos jogos do ano. Supera o remake de Resident Evil 2 que já estava incrível, e oferece aos jogadores tudo aquilo que os fãs de Resident Evil sempre desejaram. Eu que nem sou grande amante de remakes, fico ansioso que a Capcom nos volta a trazer um novo Remake, e até daria a dica para Resident Evil e Resident Evil Zero, fechando assim o ciclo dos jogos passados na zona de Raccoon City.

Podes ler a nossa análise completa aqui.

Persona 5 Royal

Plataforma: Playstation 4
Data de Lançamento: 31 de Março 2020

Persona 5 Royal é um dos melhores jogos de sempre. Ideal para esta fase em que meio mundo está de quarentena ou para aqueles dias de chuva em que não apetece desligar a PlayStation. Junta o melhor de dois mundos com um excelente equilíbrio entre uma jornada desafiante com batalhas fantásticas nos novos Palaces e Mementos e entre as novas atividades para passarmos o tempo com os nossos amigos e fazer deles os nossos melhores aliados na esperança de ter uma sociedade justa.

Podes ler a nossa análise completa aqui.

Final Fantasy VII Remake

Plataforma: PlayStation 4
Data de Lançamento: 10 de Abril de 2020

Final Fantasy 7 Remake era um dos jogos mais esperados dos últimos anos, e cumpriu com aquilo que toda a gente queria: homenageiar um dos maiores clássicos dos RPGs, sem perder em originalidade, diversão e gráficos impressionantes. A história está toda lá com as suas personagens, com uma maior profundidade no desenvolvimento de cada uma delas, até com a introdução de algumas novas, tem um novo modo de combate que nos faz sentir que é perfeito para aquilo que o jogo representa e a única coisa que nos preocupa é como é que a Square Enix vai apresentar o resto deste Remake. Em toda a informação disponibilizada pela companhia, falam sempre de um “primeiro jogo” deste remake, e já sabemos que ficamos por Midgar neste primeiro, mas como serão os seguintes?! Fica a questão, mas que seja tão bom quanto este foi.

Podes ler a nossa análise completa aqui.