A EA Sports deu conta de como vai implementar o cross-play em FIFA 23.

Numa publicação no seu site oficial, Delaney Leatherdale e Liam Caswell, dois dos produtores do jogo desbravam a forma como vão poder jogar com amigos e adversários em diferentes plataformas da mesma geração numa variedade de modos de jogo online.

No FIFA 23, o cross-play estará disponível para jogadores da mesma geração de plataforma. As versões PlayStation 5, Xbox Series X|S, Stadia e PC do FIFA 23 serão compatíveis com cross-play entre si, e as versões PlayStation 4 e Xbox One do FIFA 23 serão compatíveis com cross-play entre si.

No FIFA 23, o cross-play estará disponível no lançamento em FUT Division Rivals (exceto Co-Op), FUT Champions, FUT Ultimate Online Draft, FUT Online Friendlies (exceto Co-Op), FUT Play a Friend, Online Friendlies, Online Temporadas (exceto Temporadas Cooperativas) e o modo de jogo competitivo da Bundesliga Virtual que está disponível para jogadores baseados na Alemanha. O cross-play é inicialmente ativado para todos os jogadores ao iniciar o FIFA 23 pela primeira vez, desde que as configurações do nível da plataforma o permitam, e pode ser desativado a qualquer momento.

Com a adição do cross-play do FUT para FIFA 23, o Mercado de Transferências do FUT será expandido para incluir a funcionalidade multiplataforma. O Mercado de Transferências do FUT agora será combinado em Grupos de plataformas, com exceção de PC e Switch, que continuarão a ter seus próprios Mercados de Transferência separados.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Grupo de Mercado de Transferências FUT Compartilhado:

  • Playstation 4
  • PlayStation 5
  • Xbox One
  • Xbox Series X|S
  • Stadia

Classificação dos Rivais da Divisão FUT

Com a implementação do cross-play, o Elite Top 200 também terá um ranking global. Você só pode visualizar esta tabela de classificação enquanto estiver com o cross-play ativado, mas pode alternar entre a tabela de classificação global e a mesma tabela de classificação da plataforma (local).

No Division Rivals, os jogadores que optaram por não jogar cross-play continuarão a ver a tabela de classificação Elite Top 200 exibindo a mesma visualização de plataforma que apareceu no FIFA 22.

As mesmas regras listadas para a tabela de classificação do Division Rivals também se aplicam à tabela de classificação de valor do clube. As divisões de plataforma são as mesmas e os jogadores podem alternar entre as visualizações global e local se tiverem o cross-play ativado.

A tabela de classificação dos 200 melhores do Squad Battles foi removida, pois agora há um único nível de recompensa para este grupo.

O widget EA Social foi criado para permitir que os jogadores pesquisem, adicionem e enviem/recebam convites entre plataformas. O acesso ao EA Social pode ser feito seguindo o botão na tela no canto inferior direito do menu principal do FIFA 23, e também está disponível em telas adicionais ao longo do jogo, incluindo menus de modo de jogo e no menu de pausa de partidas multiplayer online .

A guia de amigos no EA Social exibirá todos os amigos que um jogador adicionou por meio da lista de amigos da sua plataforma local e todos os amigos adicionados via EA Network. Embora as duas listas de amigos sejam únicas, ambas são exibidas na Lista de Amigos Sociais da EA e ambas podem facilitar convites em todos os modos de jogo aplicáveis ​​no FIFA 23.

Vão poder ver uma lista de amigos online e offline, ícones indicadores de plataforma e um ícone de incompatibilidade de cross-play se os jogadores não forem compatíveis para jogar juntos devido às configurações atuais de cross-play. A funcionalidade de amigos online e offline é semelhante ao FIFA 22, com exceção do pedido de amigos.

Os jogadores poderão ver informações adicionais de outras pessoas que adicionaram como amigos ao EA Social ou à lista de amigos da plataforma local, destacando o jogador e observando os detalhes na extremidade direita da interface do usuário.

No EA Social, um jogador poderá enviar e receber convites para jogos de jogadores na mesma plataforma, bem como convites multiplataforma. Isso permitirá que os jogadores encontrem convites num local central, sem a necessidade de navegar para outro menu.

Quando um convite é enviado da mesma plataforma, os jogadores vão receber a notificação de um convite específico da plataforma na sua tela que pode ser aceite ou recusada.

Ao mesmo tempo, um convite adicional também é enviado através do EA Social. No entanto não vai surgir nenhuma notificação no ecrã, visto ter sido enviada da mesma plataforma, mas vão poder encontrar o convite na aba de Convites no widget EA Social.

Se receberem um convite de jogo multiplataforma, o convite só será visto no EA Social. Quando recebido, o EA Social exibe uma notificação na tela que permite que os jogadores aceitem ou recusem o convite.

Muito semelhante aos convites de jogo, os pedidos de amizade irão aparecer em qualquer pedido enviado a você por outro jogador através do EA Social. Como mencionado acima, as listas de amigos específicas da plataforma e o EA Social são únicos, mas ambos são exibidos na guia Amigos. Quando uma solicitação de amizade da EA Social é recebida, uma notificação aparecerá na tela.

Esta notificação, se interagida, permite que o destinatário aceite ou recuse a solicitação de

O FIFA 23 apresenta os mesmos métodos de ativação/desativação do cross-play do FIFA 22. Quando um jogador inicia o FIFA 23 pela primeira vez, o cross-play será ativado automaticamente, mas podem alterar isso depois nos menus de opções.

A EA Sports ainda referiu que está a trabalhar em introduzir anti-cheats, especialmente na versão PC, de forma a promover uma experiência mais positiva, saudável e divertida em FIFA 23.

Artigo anteriorDragon Ball: The Breakers ganha data de lançamento
Próximo artigoGotham Knights mostra imagens de Batgirl em ação
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.