Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia uma nova actualização de catálogo do PlayStation Now (PS Now), que permite aos jogadores jogarem via streaming (de forma instantânea na nuvem, sem que seja necessário ter a versão física ou digital de um jogo) as suas aventuras PS4PS3 ou PS2, numa PlayStation 4 ou num PC com Windows. Alternativamente, o PS Now também permite descarregar os jogos da PS4 e PS2 directamente para a PlayStation 4, para que seja possível jogar offline com uma resolução totalmente nativa.

Os jogos do PlayStation Now são adicionados mensalmente, o que significa que os jogadores terão sempre algo de novo para descobrir. Horizon Zero DawnUncharted: O Legado Perdido e Overcooked! 2 são os jogos que, no próximo dia 2 de Janeiro, se juntam ao catálogo de mais de 700 títulos do serviço de streaming de videojogos por subscrição da PlayStation.

Em Horizon Zero Dawn, que estará disponível para download na PlayStation 4 e para stream até ao próximo dia 7 de abril de 2020, num mundo pós-apocalíptico no qual a natureza verdejante se alastrou pelas ruínas de civilizações perdidas, a humanidade continua a resistir em pequenas tribos de primitivos caçadores-colectores. O seu domínio desta nova área selvagem foi usurpado pelas Máquinas – criaturas mecânicas ferozes de origem desconhecida – e cabe aos jogadores enfrentá-las na pele da protagonista Aloy.

A 2 de Janeiro do próximo ano chega também ao PlayStation NowUncharted: O Legado Perdido, que é uma empolgante viagem de acção cheia de adrenalina e perigos de cortar a respiração. Aqui, para recuperar um mítico artefacto indiano antigo e mantê-lo fora do alcance de um especulador de guerra implacável, Chloe Frazer tem de recorrer à ajuda da famosa mercenária Nadine Ross, vista em Uncharted: O Fim de um Ladrão. Juntas irão aventurar-se no interior das montanhas da Índia, aprender a colaborar para desvendar o mistério do artefacto, lutar contra uma oposição feroz e impedir que a região mergulhe no caos. Título também estará disponível para download na PlayStation 4 e para stream até ao próximo dia 7 de Abril.

Por último, em Overcooked! 2, os jogadores poderão regressar ao Reino das Cebolas e reunir a sua equipa de chefes no clássico jogo cooperativo de sofá ou online para até quatro jogadores.

De lembrar que recentemente foi anunciada a actualização de catálogo do PS Now do mês de Dezembro, e que PlayerUnknown’s Battlegrounds continua disponível no PlayStation Now até 3 de Março de 2020, enquanto que Wolfenstein: The Old Blood e o mais recente lançamento de F1, F1 2019, estão disponíveis no PlayStation Now até 1 de Dezembro de 2020.