Já diz o ditado que “em abril… jogos mil”. Não é bem assim, mas vocês percebem a ideia e o facto de não ser um dos meses com mais jogos no radar dos jogadores, podemos usar outra expressão de “são poucos, mas bons”, pelo menos assim o esperamos.

Outriders, Returnal e New Pokémon Snap são só alguns dos títulos que vão chegar durante este mês, mas vamos lá espreitar o que nos vai chegar às mãos.

1 de abril 2021

  • Outriders (PC/PS4/PS5/Xbox One/Series X/S)

Muitos já devem ter experimentado a demo do jogo que chega já esta quinta-feira. Um autêntico shooter em terceira pessoa, com elementos RPG, com foco no jogo cooperativo que promete, principalmente na nova geração onde as imagens são absolutamente fantásticas. O jogo foi desenvolvido pela People Can Fly e leva-nos numa aventura de sobrevivência no planeta hostil Enoch, que após uma “anomalia” fica totalmente descontrolado. O jogo estará disponível gratuitamente no Xbox Game Pass para Xbox One e Xbox Series X|S.

6 de abril

  • Oddworld: Soulstorm (PC/PS4/PS5)

Lembram-se de Abe’s Exodus? Ele está de volta desta vez em Oddworld: Soulstorm que vai seguir os eventos do último jogo New ‘n’ Tasty. No papel de Abe lá vamos ter nós de voltar a ter de salvar o nosso povo da escravatura a que estão sujeitos naquele mundo. Se forem donos de uma PlayStation 5 e uma subscrição PS Plus, podem descarregar o jogo gratuitamente.

  • Star Wars: Republic Commando (PS4/Nintendo Switch)

É um regresso a 2005 quando o jogo foi lançado e que agora surge revigorado que vai levar os jogadores a coordenar uma equipa para enfrentar as ameaças que nos aparecerem pelo caminho.

15 de abril (PC/PS4/Switch/Mobile)

  • SaGa Frontier Remastered

20 de abril

  • MLB The Show 21 (PS4/PS5/Xbox One/Series X/S)

O espetáculo do basebol está de volta e esta é a primeira chegada da franquia à nova geração. O jogo deixou também de ser um exclusivo da Sony levando aos jogadores da Xbox a oportunidade única de jogarem basebol nas suas consolas.

23 de abril

  • Judgment (PS5/Xbox One/Series X/S)

  • Nier Replicant ver. 1.22454487139… (PC/PS4/Xbox One)

A versão pode ser complicada de decorar, mas o nome Nier Replicant já não passa indiferente a nenhum jogador. Depois de NieR Automata, chega uma versão remasterizada que conta a história de um homem que vai tentar salvar a sua irmã de uma doença misteriosa, descobrindo pelo caminho segredos terríveis.

29 de abril (PC)

  • Total War: Rome Remastered

30 de abril

  • R-Type Final 2 (PC/PS4/Xbox One/Series X/S/Nintendo Switch)

  • Returnal (PS5)

É a chegada do primeiro grande exclusivo PlayStation 5 neste ano e é um jogo de ação roguelike na terceira pessoa da Housemarque que nos vai levar até um planeta hostil em constante mutação.

  • New Pokémon Snap (Nintendo Switch)

Um novo jogo de Pokémon é sempre notícia e recebido com grande espectativa. Desta vez, no papel de fotógrafo somos levados a explorar as diferentes ilhas da região de Lental para ajudar com a pesquisa do Professor Mirror. Bons na fotografia? Provem que sim.

Estejam atentos ao site do Salão de Jogos para ficarem a par das análises de alguns destes jogos que vão chegar em abril de 2021.