Continuamos na contagem decrescente nos melhores jogos de 2023. Ao longo desta semana de Natal estamos a divulgar o nosso Top 5. Hoje ficam a conhecer as nossas escolhas para o 3º lugar.
As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2023. Aqui ficam as escolhas de cada um com os links diretos para as respetivas análises:
A escolha da Ana Pereira:
3º Lugar – Nova Lands – é uma surpresa maravilhosa para quem gosta de jogos de simulação e de management. Descrito como sendo um mix entre Factorio, Forager e Satisfactory, este jogo tem mesmo o melhor dos três mundos. Gráficos bem agradáveis, uma jogabilidade maravilhosa e um ambiente super envolvente juntando-se a um constante sentimento de achievement. Para alguém que adora simuladores e farming sims e tudo dentro desse espectro posso confirmar que é um jogo deveras viciante.
A escolha de Élio Salsinha:
3º Lugar – Sonic Superstars – Reúne os amigos para celebrar aquilo que fez dele um sucesso. O jogo recupera a forma original de plataformas, mas agora com um grafismo atual. Se estavam habituados a jogar os últimos jogos de Sonic nas suas versões remasterizadas, têm aqui mais um para juntar à vossa coleção. Pode até nem ser o melhor jogo que o ouriço azul já teve, mas é obrigatório para quem gosta deste género ou é fã da principal figura da SEGA.
A escolha de Nuno Mendes:
3º Lugar – Dead Space – Pode ser um remake, mas é uma lição de como se deve gerir este tipo de projectos. O estúdio teve a coragem de não se limitar a copiar o original e juntou-lhe ideias próprias, conseguindo a proeza de melhorar substancialmente um dos títulos mais icónicos do género.
A escolha de Pedro Moreira Dias:
3º Lugar – Dredge – É uma obra de arte. Não me custa dar nota máxima a um jogo feito por 4 pessoas, como por milhares. Para mim, o que importa, é a ideia e como a concretizaram e a experiência que tive com o jogo. E em Dredge passei horas a fio agarrado ao comando sem querer parar de jogar e acordar no dia seguinte a querer voltar até acabar. E esse sentimento só quer dizer uma coisa: é 5 estrelas!
A escolha de Rui Gonçalves:
3º Lugar – Diablo 4 – Consegue superar todas as expectativas dos jogadores. Oferece uma jogabilidade incrível, com uma história empolgante e intrigante até ao fim. É um jogo que consegue acolher perfeitamente tanto os novos jogadores como proporcionar nostalgia aos jogadores mais experientes da franquia. Além disso, para melhorar a experiência online, o jogo suporta crossplay, permitindo que joguemos com os nossos amigos, independentemente da plataforma em que se encontrem. É, sem dúvida, um daqueles jogos para adicionar à lista dos melhores jogos do ano.
Estas são as escolhas para o 3º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Ao longo da semana saberemos o Top final dos melhores jogos de 2023.
Podem também ver as restantes escolhas da equipa para o: