Hoje, no Xbox Wire, a Microsoft anunciou o Xbox Wireless Headset, o acessório mais recente da família Xbox, com desempenho de excelência ao nível do áudio e do chat. O Xbox Wireless Headset estará disponível a partir de 16 de Março, por 99,99€, com as pré-reservas a começar hoje.

O Xbox Wireless Headset trará som expansivo, conforto de longa duração, é customizável, bem como facilmente utilizável nos teus equipamentos de videojogos preferidos, incluindo a Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 PCs e equipamentos móveis.

Estes headset vão suportar a tecnologia de aúdio Windows Sonic, Dolby Atmos, e DTS Headphone: X para um maior realismo e precisão e para além disso, o microfone integrado utiliza a técnica beamforming que permite emitir o sinal de forma direcional tem que o som circundante crie ruído indesejado.

Quando não estiverem a falar o recurso de auto-mute silencia automaticamente o microfone, para que mantenham os canais de comunicação limpos, enquanto o botão manual de mute dá privacidade quando precisarem. Há muita atenção aos detalhes a serem encontrados no novo headset, e o microfone não é exceção. A equipe adicionou um indicador de luz que acende quando o microfone está ativo, para que saibam quando a vossa está a ser captada.

Combinando um design elegante e moderno com materiais de alta qualidade e acabamentos este headset tem uma moldura durável com bandana metálica interna, os anéis circundantes são de borracha para permitir uma maior aderência às mãos e um microfone totalmente ajustável que pode encaixar quando não está em uso. Os discos do earcup são rotativos para que possam ajustar o volume e para ajustar o equilíbrio entre o som do jogo e do chat.

Com Xbox Wireless Headset podem jogar sem fios em vários dispositivos, incluindo Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10 PC. O headset também se conecta a dispositivos móveis via Bluetooth e com a consola via tecnologia Xbox Wireless, o que significa que não há cabos ou dongles necessários para ligar ao comando ou à consola.

O aplicativo Xbox Accessories nos vossos dispositivos Xbox One, Xbox Series X|S e Windows 10 permite ajustar os controles de áudio para uma experiência de áudio personalizada, incluindo configurações de equalizador, aumento de graves, sensibilidade automática, monitoramento de microfone e brilho da luz mute do microfone.

Por fim, carregar a bateria demora apenas 30 minutos para 4 horas de duração da bateria,  e com apenas 3 horas de carregamento pode atingir até 15 horas de duração da bateria quando o fone de ouvido não estiver em uso.