Exodus
A Archetype Entertainment aproveitou o palco do The Game Awards para anunciar o seu novo jogo: EXODUS. Com temática espacial, o título é descrito como um “novo e épico RPG de ação e aventura”.
O jogo foi apresentado pelo actor Matthew McConaughey (Interestelar) que faz parte do jogo. De forma similar ao filme, o tempo passa de forma diferente em duas regiões do espaço — numa está Max (que avança 10 anos no tempo) e noutra está Tom.
Estas são as principais características de EXODUS:
- Experimentem o impacto emocional da Dilatação Temporal — A Dilatação Temporal intensifica o impacto emocional das vossas escolhas. Viajando em missões interestelares à beira da velocidade da luz, o tempo move-se de maneira diferente — dias para nós podem ser anos, décadas ou até séculos para aqueles que ficam em casa. O mundo pelo qual lutam tanto para salvar continua avançando, mudando e evoluindo enquanto vocês ficam para trás. Na vossa ausência, amigos e familiares envelhecerão e mudarão, enquanto vocês permanecem os mesmos, obrigados a existir fora do tempo.
- Explorem um universo de possibilidades — Como o Viajante, vão navegar pelas estrelas em missões para roubar armas alienígenas e tecnologia dos seres mais poderosos do universo e do maior inimigo da humanidade, os Celestiais. Esses restos são usados para combater uma força destrutiva que ameaça toda a galáxia, incluindo o vosso planeta natal. Através da exploração, vão ganhar compreensão do vosso universo, dos Celestiais e de como está ligado ao destino da humanidade.
- Liderem um grupo diversificado de companheiros — Como o salvador da humanidade, vão liderar um conjunto diversificado de companheiros na vossa luta pela humanidade, muitos dos quais têm as suas próprias jornadas e caminhos românticos. Dispostos a enfrentar perigos e a encarar o abismo ao seu lado, eles estão prontos para se juntar a vocês perante o que surgir. Eles não são apenas bravos soldados — são savants geneticamente modificados, pilotos de mechas punk, génios amaldiçoados por vírus alienígenas e muito mais.
- Controlem a Vossa Jornada — Em EXODUS, vão ter a oportunidade de personalizar a vossa experiência, desde a vossa personagem até à sua progressão, estilo de combate e os companheiros que escolhem. A cada missão, tornam-se mais poderosos, progredindo de um simples catador para a última esperança da humanidade. Ao infiltrarem-se em fortalezas alienígenas perigosas, vão ter decidir quais táticas e estratégias de combate usarão para explorar as fraquezas do inimigo.
God of War Ragnarök: Valhalla
God of War Ragnarök vai receber Valhalla, um novo conteúdo que estará disponível para transferência, de forma gratuita, a partir da próxima terça-feira, dia 12 de dezembro.
God of War Ragnarök: Valhalla incluirá um novo modo roguelike em que os jogadores terão de sobreviver a hordas de inimigos em cenários aleatórios e encontros que mudam a cada jogo. Haverão bosses finais, personagens jogáveis desbloqueáveis e inéditas e este DLC será um epílogo da aventura de Kratos em God of War Ragnarök. Após a batalha decisiva contra Odin e a partida de Atreus, Kratos descobre que um caminho se abre diante dele, que ele nunca poderia ter imaginado. Ao chegar às misteriosas margens de Valhalla, acompanhado por Mimir, Kratos entrará nestas profundezas desconhecidas para se testar e confrontar os ecos do seu passado.
Neste sentido, a equipa dos Santa Monica Studios criou um desafio pessoal para criar algo diferente. God of War Ragnarök: Valhalla celebra o combate do título e combina-o com elementos novos e experimentais. Cada tentativa encorajará os jogadores a dominar diferentes aspectos de Kratos, colocando-o contra novas combinações de inimigos enquanto descobre surpresas pelo caminho.
Senua’s Saga: Hellblade II
A Ninja Theory levou-nos profundamente ao mundo de Senua’s Saga: Hellblade II, começando com uma performance fascinante do Heilung, com a estreia de uma faixa musical original do jogo que está por vir. Um coro de cantos extraterrestres, batidas de tambores e vocais transportou-nos para as margens da Islândia, onde um novo trailer capturado na Xbox Series X nos proporcionou a visão mais impressionante até agora da jornada de sobrevivência de Senua.
No final do vídeo, temos a confirmação de que o jogo será lançado em 2024, mas sem uma data oficial.
KEMURI
A artista e diretora Ikumi Nakamura reapareceu, desta vez no palco do The Game Awards para apresentar o primeiro projeto de seu estúdio, Unseen.
KEMURI é uma nova propriedade intelectual (IP), cuja criação e conceito são assinados por Nakamura. Na sinopse oficial consta que existe um reino onde o imprevisível encontra o extraordinário e criaturas conhecidas como Yokai escondem-se entre a população.
O jogador deve tornar-se um Yokai Hunter e usar a sua Fox Window para desvendar os mistérios da cidade e trazer equilíbrio ao mundo. A aventura pode ser encarada no modo single player ou em cooperativo com amigos. KEMURI ainda não tem previsão de lançamento e não se sabe para quais plataformas o jogo será lançado.
Nakamura é conhecida pelo seu trabalho na Tango Gameworks como artista em The Evil Within (1 e 2), e como diretora criativa de Ghostwire: Tokyo. Deixou a empresa antes deste último título ser lançado e, após algum tempo, fundou o seu próprio estúdio, o Unseen.
No Rest For The Wicked
A Private Division , uma editora da Take-Two Interactive e a Moon Studios anunciaram No Rest for the Wicked, um Action RPGque pretende reinventar o género. Este título é a ousada incursão da Moon no género depois de lançar com sucesso os dois jogos aclamados pela crítica e premiados – Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps. No Rest for the Wicked será lançado em acesso antecipado no PC (via Steam) no primeiro trimestre do calendário de 2024 durante o ano fiscal de 2024 da Take-Two, com lançamento completo para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC planeado para algum momento após o acesso antecipado.
No Rest for the Wicked apresenta um mundo feito à mão, rico em detalhes e com um estilo de arte de “pintura” inimitável. Os jogadores exploram uma ilha complexa e vasta chamada Isola Sacra, que lhes permite experimentar a verticalidade de uma forma incomparável em outros ARPGs, com profundidades de criptas, florestas exuberantes e passagens montanhosas traiçoeiras. Cada local abriga protagonistas complexos com seus próprios problemas, tesouros escondidos, criaturas ferozes e segredos para descobrir.
s lutas no jogo são baseadas em animação, diretas e táteis, permitindo que jogadores habilidosos combinem ataques viscerais e movimentos mortais. Este sistema de combate inovador resulta numa experiência de jogo altamente satisfatória, única em ARPGs isométricos, onde habilidade e tempo são necessários em vez de um simples “pressionar botões”.
No modo multijogador de No Rest for the Wicked, os jogadores podem compartilhar o seu mundo e progredir com até três amigos ao seu lado no modo cooperativo online da campanha. Mais detalhes serão revelados durante “Wicked Inside”, o showcase digital que vai ao ar em 1º de março de 2024.
POWER SURGE: SEGA
A SEGA divulgou uma iniciativa para produzir novos títulos das franquias mais queridas de todos nós. Atualmente em desenvolvimentos estão novos jogos para cinco franquias clássicas da empresa: Crazy Taxi, Golden Axe, Jet Set Radio, Shinobi and Streets of Rage – todos reimaginados para o público moderno.
“Nos últimos anos, Sonic the Hedgehog abriu novos caminhos para a SEGA, dando vida à franquia e alcançando novos públicos de maneiras com as quais apenas sonhávamos no passado. Construindo esse sucesso, estamos a vasculhar nosso legado e a reimaginar várias franquias para levar esses jogos para mais públicos pelo mundo todo”, diz o Co-COO da SEGA Corporation e CEO da SEGA of America, Shuji Utsumi. “O anúncio de hoje é apenas o começo desta nossa iniciativa. Em primeiro lugar, a nossa ambição será criar ótimos jogos com personagens e mundos memoráveis. Esperamos que os fãs de todas as idades olhem para o nosso futuro com entusiasmo ao lançar estes projetos nos próximos anos”.
DRAGON BALL: Sparking! ZERO
A Bandai Namco anunciou o jogo DRAGON BALL: Sparking! ZERO, marcando o regresso da série DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI após 16 anos.
O trailer de apresentação revelou uma continuação autêntica e visualmente deslumbrante da série BUDOKAI TENKAICHI, juntamente com recriações fiéis de personagens lendários e seus poderes especiais, enquanto eles travam batalhas em arenas de luta enormes e destrutíveis.
DRAGON BALL: Sparking! ZERO será lançado exclusivamente para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam. Desenvolvido pela Spike Chunsoft, os developers por detrás da série original BUDOKAI TENKAICHI, DRAGON BALL: Sparking! ZERO leva a série a uma nova era, aproveitando o poder do Unreal Engine 5 e ampliando os limites da jogabilidade e dos recursos de um jogo de luta em arena.
“Este é o jogo de luta DRAGON BALL que os jogadores estavam à espera, trazendo uma nova sequência para uma das séries de jogos mais amadas baseadas na franquia para uma nova geração de jogadores”, disse Mike Chang, Vice-Presidente de Marketing e Negócios Digitais da Bandai Namco Entertainment America Inc. “Já se passaram mais de 15 anos desde que DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI foi o pioneiro dos jogos de luta em arena, e DRAGON BALL: Sparking! ZERO continua esse legado além de adicionar novos recursos que definem o género, possíveis apenas com as plataformas de jogos mais recentes, para proporcionar uma das experiências de jogo de anime mais imersivas de todos os tempos.”
As lutas que desafiam a gravidade do jogo prometem ‘estremecer a terra, rasgar os céus’ com os poderes destrutivos característicos de cada personagem de DRAGON BALL e as habilidades Ki exibidas em detalhes impressionantes, com potencial para destruir partes inteiras da arena.
The Casting of Frank Stone
Após criar muitas expectativas, a Supermassive e a Behavior Interactive anunciaram o lançamento de The Casting of Frank Stone. O jogo, ambientado no universo de Dead by Daylight, será uma aventura narrativa e chega em 2024, com data e plataformas a serem confirmadas.
O trailer ainda é bastante inconclusivo, mas é possível observar que os cenários e ambientação do multiplayer assimétrico serão adaptados. Além disso, o título deve-se focar na construção de suspense, especialmente pelas escolhas serem determinantes para a sobrevivência dos personagens.
Visions of Mana
A Square Enix anunciou o RPG de ação Visions of Mana para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series e PC (Steam, Microsoft Store). O título será lançado em 2024.
Um novo jogo da série Mana, Visions of Mana é o primeiro título da linha principal em mais de 15 anos. Visions of Mana regressa às raízes do RPG de ação da série e leva os jogadores a uma nova aventura com o protagonista Val, um guarda da alma designado para proteger seu amigo de infância, que foi escolhido pelas Fadas como o Alm of Fire para viajar até a Árvore de Mana e rejuvenescer o fluxo de mana.
A Square Enix lançou um novo trailer que oferece uma primeira visão do mundo recém-imaginado de Mana no novo Visions of Mana. O trailer apresenta uma jogabilidade repleta de ação e mostra um mundo vibrante onde os jogadores poderão viajar por uma variedade de ambientes de tirar o fôlego, lutar contra uma série de inimigos e monstros, incluindo o favorito dos fãs, Rabites, enquanto exploram um mundo onde os poderes da natureza e espíritos elementais se conectam. Fãs e novatos também poderão experimentar uma jogabilidade nova e evoluída com combate 3D em tempo real.
Rise of the Ronin
A Sony Interactive Entertainment anunciou que Rise of the Ronin, o próximo videojogo exclusivo para a PlayStation 5 desenvolvido pela Team Ninja, estará disponível a partir de 22 de março do próximo ano.
Rise of the Ronin foi uma das grandes surpresas da noite depois de ter recebido um trailer espetacular centrado na história do jogo, que transportará os jogadores para uma época crucial para o Japão e o Ocidente: o fim do período Edo e o fim do Xogunato Tokugawa.
Neste primeiro trailer, Rise of the Ronin mostra algumas das características da lendária jogabilidade que a Team Ninja está habituada a desenvolver, bem como algumas das principais características da exploração do mapa, as armas de que os jogadores irão usufruir ao longo do jogo, as múltiplas opções e a variedade de combate no título e outras pistas importantes de jogabilidade.
OD
A Kojima Productions e a Xbox Game Studios anunciaram oficialmente OD no The Game Awards. O consagrado criador de jogos Hideo Kojima juntou-se ao cineasta, vencedor de um Óscar, Jordan Peele, realizador aclamado pelos filmes “Corra”, “Nós” e “Não, Não Olhe!”, que será um dos vários guionistas envolvidos no projeto.
Um jogo de Hideo Kojima, OD explora o conceito de testar o limiar do medo e o que significa exceder o limite desse medo – ao mesmo tempo que desvanece as fronteiras entre jogos e filmes. O novo teaser de OD também revela Sophia Lillis (“Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes”), Hunter Schaffer (“Euphoria”) e Udo Kier (“Flesh for Frankenstein”), que interpretarão os papéis principais no próximo projeto.
“Estamos a trabalhar com a Xbox Game Studios e a sua tecnologia de jogos em nuvem para enfrentar o desafio de criar um jogo muito único, imersivo e totalmente novo – ou melhor, uma nova forma de mídia”, disse Hideo Kojima, desenvolvedor de jogos e fundador da KOJIMA PRODUCTIONS.



