Jurassic Park: Survival

A Sabre Interactive, em parceria com a Universal Games e Digital Platforms, anunciaram um novo videojogo que está a ser produzido há 65 milhões de anos: Jurassic Park: Survival. Em desenvolvimento e a ser publicado pela Sabre para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, este jogo de ação e aventura para um jogador é a experiência imersiva com que os fãs de Jurassic Park sempre sonharam. Os jogadores vão regressar a uma Isla Nublar totalmente realizada, repleta de dinossauros vivos, e vão fazer parte de uma história totalmente nova ambientada no dia seguinte aos eventos do amado filme Jurassic Park de 1993, da Universal Pictures e Amblin Entertainment.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Os jogadores vão assumir o papel da Dra. Maya Joshi, uma cientista da InGen que não conseguiu evacuar a Isla Nublar, numa aventura original feita para fãs da franquia Jurassic Park e aqueles que se deleitam com jogos baseados em narrativas. Os jogadores vão ser desafiados a sobreviver a uma intensa mistura de ação e ação furtiva em primeira pessoa em encontros emocionantes com dinossauros, cada um com os seus próprios comportamentos distintos e adaptativos, trazidos à vida pela visão de John Hammond.

“Como fãs de longa data de Jurassic Park, estamos verdadeiramente honrados em embarcar nesta emocionante jornada”, disse Tim Willits, COO da Sabre Interactive. “O nosso objetivo é capturar a magia e a maravilha do filme icónico, trazendo uma mistura de experiência de desenvolvimento de longa data e uma paixão genuína pelo material original.”

Black Myth: Wukong

Black Myth: Wukong recebeu, finalmente, uma data de lançamento. O jogo inspirado em “Jornada ao Oeste”, o livro clássico da literatura chinesa, lançado no sécuvlo XVI, chega às consolas da atual geração (PS5, Xbox Series) e aos PCs a 20 de agosto de 2024.

Anunciado em 2020, Black Myth: Wukong chamou a atenção de inúmeros jogadores ao redor do mundo por apresentar visuais impressionantes, dignos de um AAA, embora o jogo não contasse com um grande estúdio ou uma grande distribuidora por detrás dele.

Tanto o desenvolvimento em si quanto a distribuição serão realizados pela Game Science, empresa chinesa que lançou apenas um outro jogo, chamado Art of War: Red Tides, que saiu em 2016. No Ocidente, esse título passou praticamnte despercebido.

Durante anos, pequenos trechos de Black Myth: Wukong foram compartilhados online. As prévias eram sempre muito bonitas e, de certa forma, remetiam a títulos da FromSoftware, cujo estilo marcante de game parece ser o mais influente da indústria em anos recentes.

Banishers: Ghosts of New Eden

A Focus Entertainment e DON’T NOD revelaram um ambicioso novo trailer de Banishers: Ghosts of New Eden durante a cerimónia do The Game Awards, dando o tom para o tão aguardado RPG de ação, que será lançado a 13 de fevereiro, 2024, para PlayStation 5 , Xbox Series X|S e PC . Mergulhem numa narrativa convincente e pessoal, enquanto assumem o papel de dois habilidosos caçadores de fantasmas e parceiros que enfrentam decisões desafiadoras com profundas consequências tanto para os vivos quanto para os mortos.

Novo Éden, 1695: Antea e Red são amantes e Banishers, caçadores de espíritos treinados, protegendo as pessoas de espectros persistentes. Mas quando a tragédia acontece e a própria Antea se torna um fantasma, será que vão honrar o juramento de um Banisher ou sacrificar os vivos numa tentativa desesperada de trazer a vossa amada de volta?

Os jogadores terão que enfrentar o peso das consequências das suas escolhas, assim como fizeram os actores que deram a voz às personagens, Amaka Okafor (da série Bodies da Netflix) e Russ Bain ( Shetland ) como se pode ver no trailer.

Ready or Not

A VOID Interactive anunciou que o seu FPS tático, Ready or Not, será lançado no dia 13 de dezembro. O jogo deixará o Early Access com uma imensa atualização 1.0, e os jogadores poderão entrar com tudo na imersiva campanha para um jogador: o Modo Comandante. A atualização 1.0 expande consideravelmente a quantidade de missões, reformula missões anteriores e oferece muito mais conteúdo adicional, personalizações e melhorias de qualidade de vida.

Em Ready or Not, os jogadores assumem o papel de um comandante da SWAT do Departamento de Polícia de Los Sueños encarregado de resolver cenários de alto risco, incluindo situações com reféns, ameaças de bomba, cerco a suspeitos barricados e mais.

“Ready or Not já é um FPS tático fantástico, amparado por uma ampla base de fãs angariada no nosso lançamento em Early Access na Steam”, disse Julio Rodriguez, CEO da VOID Interactive. “Agora que Ready or Not se aproxima da versão 1.0, a equipa apresenta ao público uma franquia nova e incrivelmente relevante no género FPS, satisfazendo a necessidade dos jogadores de uma experiência realista e imersiva.

Tales of Kenzera Zau

Immerse, illuminate, inspire. O lema do Surgent Studios diz muito sobre o seu primeiro jogo, anunciado oficialmente no The Game Awards 2023. Tales of Kenzera: ZAU foca nestes três pilares para surpreender e emocionar o público. Metroidvania com temática africana e abordando o luto como principal tema, conta com a importante chancela da EA Originals e tem previsão de lançamento para 23 de abril de 2024.

O fundador da empresa e criador do título, é o actor Abubakar Salim – o Bayek de Assassin’s Creed Origins, inspirou-se na sua jornada de lidar com a perda do seu pai. O jogo, que carrega o selo EA Originals, homenageia o pai de Abubakar, mostrando como a grandeza vem da resiliência.

“Durante muito tempo, lutei para encontrar uma maneira de comunicar minha jornada com o luto. Agora, poder fazer isso por meio da história de perda, crescimento e cura de Zau em Tales of Kenzera: ZAU parece tão certo”, disse Abubakar Salim. “Para mim, os jogos são o meio mais poderoso para compartilhar histórias. Meu falecido pai apresentou-me a esse meio, e que melhor maneira de homenageá-lo, ao nosso relacionamento e ao nosso amor do que através dessa experiência?”

Tales of Kenzera: ZAU convida os jogadores a entrarem na pele de Zau, um herói em luto em uma missão para trazer seu amado pai de volta das garras da morte. Guiado por Kalunga, o Deus da Morte, Zau percorre reinos místicos em 2,5D para aproveitar os poderes cósmicos do xamã guerreiro. O jogo é uma jornada de cura espiritual, na qual os momentos mais difíceis revelam quem eles podem realmente se tornar.

Situando-se nas belas, porém traiçoeiras, terras de Kenzera, Tales of Kenzera: ZAU é inspirado nos contos Bantu, ricos em histórias de caos e ordem, memórias de antigos xamãs, espíritos sagrados e criaturas fascinantes. Os jogadores podem usar e expandir os poderes cósmicos das máscaras do Sol e da Lua para derrotar espíritos inquietos em um combate rítmico; eles podem manipular o tempo e cristalizar os inimigos usando os poderes da máscara da Lua ou lançar lanças ardentes com a máscara do Sol – tudo isso em animações meticulosamente criadas à mão. Ao som da trilha sonora original da compositora ganhadora de vários prêmios Nainita Desai, a busca de Zau para se tornar um curandeiro espiritual digno ocorre em vários ambientes exclusivos e vibrantes.

Lost Records: Bloom & Rage

A DON’T NOD, estúdio responsável por Life is Strange, Twin Mirror e o próximo Banishers: Ghosts of New Eden, já anunciou seu próximo jogo: Lost Records: Bloom & Rage. O título chega à PS5, Xbox Series e PC em 2024.

O verão mágico de 1995 é de autodescoberta e criação de laços inquebráveis para as amigas do ensino médio Swann, Nora, Autumn e Kat. Depois de 27 anos sem contacto o destino reúne-as para enfrentar um segredo há muito enterrado que as fez prometer nunca mais falarem.

The First Berserker: Khazan

A publisher Nexon e da desenvolvedora Neople divulgaram um novo trailer de The First Berserker: Khazan (“RPG de ação hardcore single-player” baseado no mundo de Dungeon Fighter Online) na The Game Awards 2023.

A história de The First Berserker: Khazan gira em torno do General Khazan, que foi falsamente acusado de traição e exilado. É uma tragédia de vingança retratada em um estilo único de animação 3D, enquanto Khazan parte numa jornada para investigar o incidente que levou à sua queda. Jogando como Khazan, vão lutar contra inimigos usando complexas ações ofensivas e defensivas. E à medida que avança, vão poder personalizar a vossa personagem e equipamento para se adequarem ao vosso estilo.

The First Berserker: Khazan será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam.

Final Fantasy VII Rebirth

Premiado como o “Jogo Mais Aguardado de 2024”, Final Fantasy VII Rebirth ganhou novidades durante a The Game Awards 2023.

Além de uma apresentação musical da canção-tema do jogo, “No Promises to Keep”, orquestrada pelo lendário Nobuo Uematsu e interpretada por Loren Allred, o jogo ganhou um novo trailer, que traz cenas inéditas de personagens apresentados no título anterior e de outros que serão apresentados no segundo título, tais como o misterioso Vincent.

O novo trailer dá-nos um vislumbre mais completo das duas personagens principais, o herói que empunha uma lança e fuma um cigarro um atrás do outro, Cid Highwind, e a personagem opcional que empunha uma arma, Vincent Valentine. Também temos uma boa variedade de locais fora de Midgar, incluindo o Wall Market, o Forgotten Temple, o Haunted Hotel e vários ambientes de mundo aberto.

Os fãs de longa data de Final Fantasy reconhecerão muitos rostos no novo trailer, de todos os heróis principais à estrela do Crisis Core, Zack Fair, ao velho Bugenhagen.

Final Fantasy VII Rebirth chega em exclusivo à PS5 a 29 de fevereiro de 2024.

1
2
3
4
Artigo anteriorAnálise: Avatar: Frontiers of Pandora
Próximo artigoPassatempo: God of War Ragnarök
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.