Nos últimos dias fomos invadidos por uma enxurrada de adaptações para séries de videojogos icónicos. E como realmente têm muito bom ar, decidimos juntá-los para que não percam pitada quando forem lançados na plataforma de streaming – Netflix.
Começamos com Scott Pilgrim Takes Off a animação inspirada na obra de Bryan Lee O’Malley. A nova produção contará com a participação de Edgar Wright, diretor do live-action Scott Pilgrim Against The World e do elenco da versão cinematográfica.
Produzida pelo estúdio Science SARU, responsável por DEVILMAN crybaby, em parceria com a Netflix, os desenhos animados em formato de série traz a história já conhecida de Scott Pilgrim. Um dia, Scot encontra a rapariga dos seus sonhos, Ramona Flowers, mas descobre que precisa derrotar os sete ex-namorados da jovem para a conquistar.
O elenco de voz conta com Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Anna Kendrick, Brie Larson, Alison Pill, Aubrey Plaza, Johnny Simmons , Mark Webber, Ellen Wong e Chris Evans.
A série é realizada por Abel Góngora (de Star Wars: Visions) e conta com o autor dos quadrinhos originais como showrunner, ao lado de BenDavid Grabinski.
Por fim, vale destacar que a animação contará com músicas inéditas da banda Anamanaguchi, que criou a trilha sonora de Scott Pilgrim vs. the World: The Game, jogo produzido pela Ubisoft.
Tanto a banda desenhada original como o filme baseiam-se fortemente na cultura dos animes e videogames, trazendo diversas referências a estes universos e mostrando parte de sua história como se estivesse integradas nessas realidades, o que o tornou num pequeno culto. A animação Scott Pilgrim Takes Off chega à Netflix a 17 de novembro de 2023.
Passamos agora para a série animada de Devil May Cry que terá a produção executiva de Adi Shankar, que foi o responsável pela adaptação original de Castlevania para a mesma plataforma.
A produção é da própria Capcom, criadora da franquia, e o Studio Mir, empresa sul-coreana de animação que participou em produções como The Legend of Korra, a franquia Mortal Kombat Legends e o longa-metragem The Witcher: Lenda do Lobo, sobre a história da personagem Vesemir.
Temos também Lara Croft em formato desenhados animados, com Tomb Raider: The Legenda of Lara Croft.
A série é da Legendary Television em parceria com a Crystal Dynamics, que desenvolveu a última trilogia de videojogos da franquia, enquanto que a animação ficou a cargo da Powerhouse Animation, responsável pelo novo Castlevania: Nocturne.
Por enquanto, não há uma data de lançamento para ambas as séries, mas a chegada delas é indicada como para “em breve” na Netflix.
Temos também um anime para Onimusha. O mítico jogo de acção da Capcom também vai estrear na Netflix, neste caso, já com data definida: 2 de Novembro.
O anime vai acompanhar a história de Musashi Miyamoto, personagem de Onimusha: Blade Warriors. A adaptação de Onimusha conta com direção de Takashi Miike (Blade of the Immortal), diretor japonês famoso por trabalhar em filmes ultraviolentos. Segundo a descrição da Netflix, Onimusha é uma animação repleta de ação realista. “Este é o início de uma série intensa cheia de ação onde a lâmina de Musashi atravessa o mal, enquanto caminha por uma terra assolada pela pobreza“.
Onimusha é uma franquia clássica da Capcom, que há bastante tempo que não aparece de uma forma verdadeiramente digna. Há uns anos saiu um que mais valia nem ter visto a luz do dia. O último jogo, digno desse nome, chegou em 2006 para a PlayStation 2. Para além disso, a franquia foi uma das primeiras a trazer um ator famoso, para personagem de um videjogo, neste caso o francês Jean Reno (O Profissional) como um dos protagonistas em Onimusha: Demon Siege, jogo de 2006. Pode ser que isto revitalize a série e traga um novo jogo de Onimusha.
Já Castlevania: Nocturne, esse já está disponível. Após quatro temporadas com as histórias de Trevor Belmont, Sypha Belnades e Alucard, Castlevania regressa com uma nova série animada.
A nova adaptação dá um salto no tempo considerável em relação à série anterior, apresentando alguns eventos com Richter Belmont, o protagonista de Castlevania: Rondo of Blood, e que teve um papel bastante importante em Symphony of Night, um dos jogos mais populares da franquia. Dado que sua história se intercala tanto com o reaparecimento de Drácula quanto o de Alucard, a expectativa é que ambos também surjam na nova animação.
Os novos episódios vão voltar a ser realizados pela Powerhouse Animation, que fez a adaptação animada anterior, mas o famoso guionista Warren Ellis está envolvido no projeto. No seu lugar, Clive Bradley vai assumir a responsabilidade pelas histórias, enquanto Kevin Kolde assume como showrunner da animação.
Não quisemos deixar o He-Man de fora desta lista, apesar do último jogo ter apenas saído para o mobile em 2019 sob o nome de: The mobile game He-Man: Tappers of Grayskull.
“Masters of the Universe: Revolution” é uma nova série inspirada nos acontecimentos de “Masters of the Universe: Revelation“, com um brutal confronto entre He-Man e Skeletor, como nunca vimos. Agora que Skeletor detém a Espada do Poder, os exaustos heróis de Eternia têm de se unir para combater as forças do mal na épica e empolgante conclusão desta série em duas partes. Chris Wood dá voz a He-Man na versão em inglês, Mark Hamill a Skeletor, Melissa Benoist a Teela e William Shatner também vai participar, mais ainda não se sabe em que papel. Fred Soulie, Rob David, Christopher Keenan, Ted Biaselli e Kevin Smith são os produtores executivos. A série essa só chega no ano que vem.