A PlayStation anunciou o lançamento do serviço PlayStationPlus na NOS, com o valor de 3,99€/mês, e logo no dia em que começa o maior evento de gaming nacional, o Lisboa Games Week, que decorre na FIL de 17 a 20 de novembro.

Depois da 1ª edição da Liga NOS PlayStation, competição de futebol online que no próximo ano terá continuidade, a NOS e a PlayStation juntam-se agora numa nova parceria exclusiva. No stand da PlayStation, os mais de 50.000 visitantes terão ao seu dispor as principais novidades do mundo dos videojogos e poderão também ser os primeiros a jogar os torneios abertos da segunda temporada da Liga NOS PlayStation.

O serviço é subscrito na Área de Clientes (em Internet > Serviços Adicionais). Para isso basta ser cliente NOS e ter o serviço de internet fixa no pacote subscrito. A mensalidade vem incluída na factura da NOS, para maior comodidade dos subscritores.

O PlayStation Plus é o serviço multijogador online da PlayStation 4. Com acesso por subscrição, oferece aos jogadores um conjunto de vantagens exclusivas, nomeadamente a possibilidade de jogarem online com mais de 20 milhões de jogadores em todo o mundo; 24 jogos PS4 por ano sem custo adicional; acesso antecipado a jogos ainda não lançados no mercado; actualização automática de software e de jogos; e ainda descontos em jogos e outros conteúdos de parceiros associados. Os jogadores poderão ainda participar em torneios com direito a prémios, através da Liga Oficial PlayStation. Também incluído no PlayStation Plus estão 10 GB de espaço online que permitem guardar até 1.000 ficheiros de jogos.