A Pearl Abyss, em colaboração com os aventureiros dos seus populares jogos, Black Desert e Black Desert Mobile, anunciou uma doação de 100 milhões de KRW (aproximadamente 67.000 EUR) à organização médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), através do seu escritório na Coreia do Sul.

No sexto ano desta colaboração entre a Pearl Abyss e MSF Coreia, os fãs demonstraram um apoio inabalável às causas humanitárias através de eventos especiais realizados no final do ano passado.

A doação destina-se a fornecer assistência médica direta e urgente na Nigéria, incluindo kits de tratamento domiciliar para pacientes de noma, a criação de centros de tratamento contra a cólera, o fornecimento de alimentos terapêuticos para combater a desnutrição e a atenção à saúde em áreas de conflito.

Desde 2019, a Pearl Abyss organiza anualmente eventos benéficos dentro dos seus jogos, colaborando com os aventureiros para aportar 100 milhões de KRW para a MSF. Essas iniciativas foram reconhecidas pelo seu impacto, permitindo que os jogadores apoiem causas humanitárias globais através da sua experiência de jogo. As doações ajudaram a fornecer assistência médica em regiões afetadas por conflitos armados, epidemias, desastres naturais e desigualdades no acesso à saúde em todo o mundo.

“Queremos expressar o nosso mais sincero agradecimento a todos os aventureiros que participaram ativamente neste evento beneficente durante seis anos consecutivos”, comentou Semi Kim, diretora da divisão People & Culture na Pearl Abyss.

Emma Campbell, Diretora Executiva de MSF Coreia acrescenta: “Graças ao apoio da Pearl Abyss e dos aventureiros de Black Desert, a MSF salvou vidas em regiões do mundo onde a ajuda humanitária é desesperadamente necessária.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorTemporada 2 de Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone chega a 28 de janeiro
Próximo artigoSouth of Midnight em detalhe
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.