Tal como já tínhamos referido até no nosso podcast 4 Bits de Conversa, onde olhámos para a Beta do PES 2022, hoje seria o dia do anúncio de mais uma edição do simulador de futebol da Konami. Essa indicação aparecia nos placares publicitários dos estádios nas partidas que podíamos disputar na beta, apesar da Konami nunca o ter confirmado ou anunciado.

A verdade é que muitas foram as alterações que fomos vendo nas últimas horas, a mudança da tag no twiiter de @oficialpes para @play_eFootball, depois a do youtube passando de /officialpes para /playefootball e depois o grafismo destas redes sociais.

Aliás já ontem tinha sido anunciado que Neymar Jr. seria embaixador do jogo, mas com a referência para o ainda eFootball PES 2021 e com um Iconic Moment Series dedicado ao jogador brasileiro.

E agora o trailer de apresentação do jogo veio confirmar todas estas mudanças, não só que Neymar Jr. vai estar na capa do jogo ao lado de Lionel Messi, mas que também Andrés Iniesta volta a ser um dos conselheiros para a transformação do gameplay do jogo, mas desta vez teve também a companhia de Gerard Piqué que já foi seu companheiro na seleção espanhola, assim como no Barça.

A preocupação da Konami também foi direcionada para as animações mais realísticas no jogo, tantos nas movimentações, como no sistema de 1 contra 1.

Para além disso, a Konami este ano quer fazer o verdadeiro crossplay entre plataformas, não só de gerações, mas de todas as plataformas em si. Basta ver o roadmap planeado pela Konami para os próximos meses.

Para assegurar que todos os adeptos possam apreciar a derradeira ação frente-a-frente, é possível jogar eFootball™ gratuitamente em vários dispositivos. Para além disso, num futuro próximo será totalmente multiplataforma, permitindo que todos se divirtam sem constrangimentos usando o seu dispositivo de eleição.

Podemos ver no site oficial do jogo que a ideia será aprofundar a capacidade técnica do novo motor de jogo, o Unreal Engine, nomeadamente nas consolas da nova geração, como a PlayStation 5 e a Xbox Series X|S, sendo que ideia passa mesmo por jogar em qualquer plataforma, isto é, também na PlayStation 4, Xbox One, Windows 10 (PC), Steam (PC), iOS, Android, ficando mais uma vez a Nintendo Switch de fora.

Agora falta só saber a data de lançamento deste eFootball.

Deixa um comentário