A Sony não marcará presença com a PlayStation na grande feira europeia dos videojogos Gamescom 2022 que se realiza em Colónia, na Alemanha entre os dias 23 e 28 de agosto.

O evento deste ano marca o regresso do evento presencial, depois de dois anos a ser exclusivamente virtual. Embora este ano ainda seja um híbrido entre presencial e online, já é um recomeço da feira para se voltar à chamada normalidade.

Outras companhias também já anunciaram que iam ficar de fora, tais como a Nintendo, Activision Blizzard e Take-Two Interactive. Para já estão asseguradas as presenças da Bandai Namco, Koch Media e THQ Nordic.

Apesar do evento prever mais de 250 companhias presentes, o que é certo é que depois da Nintendo, a PlayStation estar fora pode ser um rude golpe. Veremos o que faz a Microsoft com a Xbox.

Recorde-se que a PlayStation já tinha ficado de fora das anteriores E3, mas marcava sempre presença na Gamescom. Com uma diminuição de anúncios de jogos significativa nas diversas marcas, este é só mais um reflexo do que se passa na indústria.

A Ubisoft e a EA ainda não se pronunciaram sobre a presença, mas sem estarem na Summer Game Fest é de esperar que façam algumas apresentações.

Deixa um comentário