O Sistema da PlayStation de realidade virtual, PlayStation VR chegou hoje as lojas portuguesas.

O PlayStation VR proporciona ao jogador uma sensação de imersão e presença no jogo. Esta experiência é possível porque o PlayStation  VR utiliza tecnologias como monitorização da cabeça em 360º, amplo campo de visão, altas taxas de actualização e a tecnologia binaural da SIE de áudio 3D.

“Estamos muito entusiasmados por trazer a realidade virtual para a PlayStation 4“, disse Jim Ryan, Presidente da SIEE. “O PlayStation VR coloca o jogador no centro da acção, imergindo-o em extraordinários novos mundos. O PlayStation VR é um marco no entretenimento em casa e precisa de ser experimentado para se poder acreditar”.

Ao utilizar periféricos como PlayStation Move Motion Controller, DUALSHOCK 4 Wireless Controller e o PS VR Aim Controller, os jogadores podem explorar ambientes virtuais e intuitivamente interagir com personagens como se estivessem realmente presentes no mundo do jogo.

Além do PlayStation VR, os jogadores portugueses vão ainda receber um disco com 8 demos de jogos gratuito e poderão descarregar o jogo The Playroom VR – que permite uma experiência multijogador para partilharem com a família e amigos – gratuitamente na PlayStation Store. O  lançamento é também acompanhado por uma linha de 30 jogos, incluindo títulos exclusivos como Rez Infinite (Monstars & Enhance Games), Batman: Arkham VR (RockSteady and Warner Bros Interactive Entertainment), Driveclub VR e RIGS Mechanized Combat League (SIE Worldwide Studios). No total, o PS VR terá um catálogo de cerca de 50 jogos até ao final do ano.

Podem encontrar o PlayStation VR pelo preço de 399€.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Artigo anteriorDemo de World of Final Fantasy
Próximo artigoUm cheirinho de Nosulus Rift
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.