A The Pokémon Company International também anunciou hoje que o Pokémon HOME, um serviço cloud concebido como um local onde todos os Pokémon se podem reunir, já se encontra disponível para a consola Nintendo Switch e dispositivos móveis através da App Store e do Google Play.

O Pokémon HOME permite aos Treinadores trazerem Pokémon de outros jogos associados da série Pokémon, depositá-los nas Pokémon Boxes na cloud e movê-los para outros jogos associados (compatíveis). Além disso, ao associar a mesma Conta Nintendo a ambas as versões do Pokémon HOME (a versão para a Nintendo Switch e a versão para dispositivos móveis), os jogadores poderão aceder às mesmas Pokémon Boxes a partir de ambas as plataformas de hardware. A versão do Pokémon HOME para a Nintendo Switch é compatível com os jogos Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! Tanto a versão para a Nintendo Switch como a versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME são compatíveis com o software Pokémon Bank da consola Nintendo 3DS.

Para celebrar o lançamento do Pokémon HOME, o Pokémon Bank e o Poké Transporter estarão disponíveis gratuitamente entre quarta-feira, 12 de fevereiro, e quinta-feira, 12 de março de 2020.  Os Treinadores poderão reunir Pokémon de vários jogos da série Pokémon, utilizando o Pokémon Bank e o Poké Transporter. Assim que tiverem os seus Pokémon no Pokémon Bank, os Treinadores poderão movê-los para o Pokémon HOME, caso tenham subscrito um Plano Premium pago do Pokémon HOME.