Tsunekazu Ishihara, Presidente e CEO da The Pokémon Company anunciou hoje na Pokémon Presents um jogo totalmente novo de Pókemon, trata-se de Pokémon Legends: Arceus e será lançado em exclusivo para a Nintendo Switch no início de 2022. Pokémon Legends: Arceus irá apresentar a antiga região de Sinnoh aos jogadores – antes da existência de Treinadores de Pokémon e de Pokémon Leagues. É nesta era antiga que os jogadores irão embarcar numa aventura completamente nova, para criarem o primeiro Pokédex da região.

“Os Treinadores apanharam os seus primeiros Pokémon em 1996 e deram início a uma aventura que dura há 25 anos. Ao longo de oito regiões, várias plataformas diferentes e inúmeros encontros com Pokémon, os jogadores lutaram para serem os melhores”, afirmou Ishihara. “Esperamos que, nestes novos jogos, os fãs de todas as idades se divirtam a criar novas memórias enquanto exploram a região de Sinnoh.”

A diversão de explorar novas regiões enquanto apanham Pokémon e preenchem um Pokédex sempre foi uma parte importante da série de videojogos Pokémon. O videojogo Pokémon Legends: Arceus foi desenvolvido com o objectivo de oferecer uma experiência enriquecida com uma nova acção e elementos RPG que vão além da estrutura estabelecida até à data, bem como de honrar o jogo principal dos títulos Pokémon anteriores.

À medida que os Treinadores exploram a vastidão natural de Pokémon Legends: Arceus irão encontrar Pokémon que habitam nestes locais. Para apanharem Pokémon selvagens, os jogadores podem estudar os comportamentos dos Pokémon, aproximar-se sorrateiramente e, em seguida, lançar-lhes Poké Balls. Os jogadores poderão ainda lutar contra Pokémon selvagens, juntamente com os seus Pokémon aliados. Ao lançarem a Poké Ball com os seus Pokémon aliados próximo de um Pokémon selvagem, os jogadores poderão iniciar facilmente uma batalha. Este novo ângulo de jogo pretende oferecer uma experiência imersiva aos Treinadores.

O videojogo Pokémon Legends: Arceus transporta os Treinadores até à vasta região de Sinnoh, tal como existia no passado, antes da criação do cenário de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. Rica em natureza e com o grande Mount Coronet no seu coração, a região de Sinnoh é diferente de tudo aquilo que os Treinadores já viram, antes de embarcarem nesta aventura para criarem o primeiro Pokédex da região.

Ao iniciarem a sua aventura, os Treinadores poderão escolher entre o Rowlett, Cyndaquil ou Oshawott para o seu primeiro Pokémon parceiro. Estes três Pokémon foram introduzidos por um Professor de Pokémon, que os encontrou nas suas excursões de pesquisa por várias regiões.​

Rowlett
Category: Grass Quill Pokémon
Height: 0,3 m
Weight: 1,5 kg
Type: Grass/Flying

Este Pokémon da região de Alola utiliza a fotossíntese para armazenar a energia durante o dia e torna-se ativo durante a noite. Desliza silenciosamente para se aproximar dos seus alvos, atingindo-os com pontapés violentos.

Cyndaquil
Category: Fire Mouse Pokémon
Height: 0,5 m
Weight: 7,9 kg
Type: Fire

O Cyndaquil, um tímido Pokémon que frequentemente se enrola como se fosse uma bola, é proveniente da região de Johto. As chamas nas suas costas ficam mais fortes quando é surpreendido e também podem ser utilizadas para se proteger quando é atacado.

Oshawott
Category: Sea Otter Pokémon
Height: 0,5 m
Weight: 5,9 kg
Type: Water

O Oshawott é da região de Unova e possui um bisturi no seu estômago. Utiliza o seu bisturi para retaliar contra os seus adversários e abrir Bagas duras.

Arceus
Category: Alpha Pokémon
Height: 3,2 m
Weight: 320 kg
Type: Normal

Diz-se que o Arceus moldou tudo o que existe no mundo.

Pokémon Legends: Arceus é um exclusivo para a Nintendo Switch e chega no início de 2022.