A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram hoje que o jogo Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX já se encontra disponível em exclusivo para as consolas Nintendo Switch. Este título pode ser jogado em qualquer modo na Nintendo Switch – modo TV, modo de mesa, ou modo manual.

Aqui no Salão de Jogos já tivemos a oportunidade de o jogar e podem encontrar a sua análise aqui. Este jogo revisita os clássicos jogos Pokémon Mystery Dungeon, Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team e Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team, que foram originalmente lançados na Europa em 2006 e incluem novas personagens e novas funcionalidades no jogo.

Encontre vários Pokémon, tais como:

  • o Articuno, o Zapdos e o Moltres – estes Pokémon Lendários revelar-se-ão aos jogadores após a ocorrência de alguns eventos estranhos no mundo.
  • Adversários fortes – estes inimigos têm o símbolo de uma coroa sobre as suas cabeças. Os jogadores poderão saber que adversários fortes terão de enfrentar antes de entrar numa masmorra, permitindo-lhes preparar-se cuidadosamente para o encontro. Os adversários fortes também podem ser Shiny Pokémon e até podem juntar-se à equipa do jogador.

Os jogadores podem criar uma nova equipa de resgate com os Pokémon que estão nos acampamentos, mas essa não é a única forma de um jogador poder resgatar os membros da sua equipa que tenham sido derrotados numa masmorra. Em alternativa, um jogador pode enviar um pedido de resgate a outro jogador. Após aceitar o pedido, o outro jogador poderá resgatar a equipa que desmaiou. Os jogadores que resgatem outra equipa de resgate receberão recompensas no jogo.

Os jogadores que tenham jogado a versão de demonstração de Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX na sua consola Nintendo Switch poderão transferir os dados da versão de demonstração guardados para a versão completa.