Outro dos jogos anunciados esta tarde pela Pokémon Company foi Pokémon Smile, a Pokémon continua a expandir as suas ofertas de aplicações para os mais novos, incorporando o mundo de Pokémon na tarefa diária de escovagem dos dentes. A aplicação é uma experiência móvel nova e única para o universo Pokémon, que visa tornar a lavagem dos dentes numa actividade divertida e incentivar as crianças a desenvolverem bons hábitos de higiene oral. O Pokémon Smile está disponível para transferência gratuita a partir de hoje na App Store e no Google Play.

Pokémon Smile utiliza a câmara do dispositivo móvel para captar a actividade de escovagem dos dentes do jogador. Se o jogador realizar uma escovagem adequada dos dentes, poderá eliminar as bactérias causadoras de cáries ilustradas no jogo e, em seguida, capturar Pokémon. O jogo irá guiar o utilizador no processo de escovagem dos dentes, para que cada jogada possa ajudá-lo a escovar todas as áreas da sua boca.

Os pais poderão receber até três notificações diárias em horas definidas por parte de Pokémon Smile, lembrando-os de que está na hora das crianças escovarem os dentes. Além disso, também poderão definir a duração de cada sessão de escovagem de dentes, entre um e três minutos, com base nas necessidades específicas das crianças de diferentes idades. A aplicação está repleta de elementos que incentivam o jogador a continuar a jogar, com o objectivo de implementar, lentamente, o hábito de escovagem dos dentes. Os jogadores vão querer continuar a jogar para capturar mais de cem espécies de Pokémon em Pokémon Smile e preencher o seu Pokédex na aplicação. Também poderão coleccionar divertidos acessórios para a cabeça na aplicação e exibi-los virtualmente enquanto escovam os seus dentes.

Para obterem mais informações sobre o jogo passem na página oficial de Pokémon Smile.