O estúdio independente Playsaurus, criador de Clicker Heroes, anunciou que, após 3 anos de desenvolvimento, o seu novo título Poker Quest, já se encontra disponível em Early Access no Steam pelo preço de 14.99€.

Poker Quest é um novo jogo roguelike de batalha de cartas em que você progride por um mundo cheio de monstros, usando um baralho de cartas tradicionais (como a “Rainha de Copas”) com propriedades mágicas para activar as suas habilidades em combate. O jogo oferece uma grande variedade de heróis jogáveis, cada um especializado em estratégias diferentes que mudam consideravelmente a maneira como se joga.

Escolha o seu herói e avance através de um mundo de fantasia diversificado e criado dinamicamente. Cada um dos 15 heróis jogáveis ​​têm equipamentos e habilidades únicas, oferecendo muitos estilos de jogo diferentes. Em combate, mãos maiores e melhores activam habilidades mais fortes. Descubra centenas de equipamentos, eventos, novos ataques e monstros.

“Poker Quest agarra em conceitos de jogos de cartas tradicionais, como Poker e Blackjack, e os adiciona ao seu core um RPG baseado por turnos. Eu gosto realmente de agarrar em ideias de géneros de jogos completamente diferentes e ver como elas podem ser misturadas de uma forma atraente e original. O resultado final vai sempre ser especial.” – Fragsworth, CEO da Playsaurus.

Poker Quest aproxima-se de um jogo “deck-builder”, mas é fundamentalmente muito diferente. O mapa do mundo inspira-se em jogos como Slay the Spire, e criamos uma grande variedade de eventos. Alguns jogadores podem notar que o combate é semelhante ao Dicey Dungeons, mas em vez de dados, usamos cartas para jogar. O baralho de 52 cartas é o foco deste jogo, e Poker Quest contém um vasto e novo conjunto de mecânicas de jogo que se concentra nas propriedades dessas cartas de jogar.

Parte do conhecimento que o jogador pode saber de outros jogos de cartas (como Poker, Blackjack, Cribbage, Bridge, Copas) será naturalmente transferido para o Poker Quest. Poker Quest é um jogo que pode ser jogador para aprimorar suas habilidades com as probabilidades de jogar cartas, mas enquanto joga um RPG de fantasia.

Com bastante prática nas dificuldades mais avançadas, respostas a perguntas como “Quais são as chances do oponente ter uma Espada nessas duas cartas escondidas?” pode se tornar algo natural, sem pensar muito sobre isso.

Deixa um comentário