A GOATPixel, agência de gaming e esports do Braver Media Group e criadora dos Prémios Esports Portugal, tomou a decisão de adiar a próxima edição desta entrega de prémios para 2022. Desde os últimos meses de 2020 que a equipa responsável pela organização deste projeto ouviu o seu júri, conversou com vencedores das edições anteriores e auscultou o seu público, tomando agora esta difícil decisão.

Os Prémios Esports Portugal nasceram da missão da GOATPixel de ajudar a elevar o gaming e os esports em Portugal. O sucesso da primeira edição, que culminou com a cerimónia de anúncio dos vencedores e de entrega de prémios no Cinema São Jorge, em Lisboa, definiu o standard de qualidade pelo qual este projeto se deve pautar.

No entanto, e tendo em conta a evolução da pandemia da COVID-19 em Portugal, foi opinião unânime entre a organização que os constrangimentos que afetaram não só a edição de 2020, mas o ecossistema de esports como um todo – impossibilitando inclusivamente a realização de eventos presenciais – impedem também a GOATPixel de realizar uma cerimónia que dignifique verdadeiramente o gaming e os esports Portugueses.

Durante os próximos meses a GOATPixel irá explorar aquilo que poderá ser a Gala dos Prémios Esports Portugal 2022, assumindo um compromisso de comunicar mais frequentemente com todos os stakeholders deste projeto – desde os fãs de esports aos candidatos a vencedores. O objetivo da GOATPixel neste campo mantém-se inalterado – o de enaltecer o melhor trabalho que é feito em Portugal nestas indústrias.

Deixa um comentário