Estejas a usar misteriosas e poderosas habilidades alienígenas de forma a levares todos os inimigos à frente, ou a transformares-te numa simples chávena de café para passares mais discretamente por um apuro, Prey tem tudo a ver com escolheres uma estratégia com toda a liberdade de modo a enfrentares cada situação de praticamente qualquer maneira.

Esta é a filosofia presente no Arkane Studios e uma parte central em Prey, e os jogadores não só serão definidos pelas suas acções, mas também poderão escolher se são do sexo feminino ou masculino. Mesmo que esta escolha não altere a interacção com o mundo e com a história, porque uma personagem é sempre uma personagem, é ainda assim uma forma de se dizer “sim” ao jogador.

O tema da identidade é vital em Prey”, disse o Director Criativo do Arkane Studios, Raphael Colantonio, e continuando “Quem é o personagem principal, Morgan Yu exactamente? Queremos oferecer a liberdade de escolher se será homem ou mulher, mas também não queremos limitar quem serás quando fizeres essa escolha.

Fica com o gameplay trailer de Prey, um Survival Horror de ficção cientifica a prometer muitos saltos na cadeira e que chegará à PlayStation 4, Xbox One e PC em 2017.

Publicidade - Continue a ler a seguir