Depois de uma estreia arriscada para um novo estúdio com um jogo de grande escala, o estúdio Striking Distance revelou a sua nova proposta: Project Birdseye. Este é o nome provisório do título que os developers têm chamado de uma “side quest” enquanto trabalham num outro título AAA.

Project Birdseye é um roguelike de ação frenética, como o trailer abaixo mostra, e acontece na Black Iron Prison, ambiente de The Callisto Protocol, mas desta vez com gráficos no género de animação e em visão isométrica.

“No ano passado, um grupo pequeno entre nós começou a trabalhar num projeto passional que nasceu da nossa obsessão com roguelike fácil de pegar e jogar, mas divertido de dominar”, disseram os developers na descrição do vídeo, “e a Black Iron Prison é o playground futurístico-punk perfeito para a visão da equipa”.

“Como podem ver, não é o The Callisto Protocol 2 – pensem antes como uma side quest que realmente ressoou com a equipa – e que nos permite expandir o mundo de The Callisto Protocol e aumentar os nossos músculos criativos em algo um pouco diferente sem afectar o nosso próximo jogo AAA”.

Falando em The Callisto Protocol, o fracasso comercial do jogo custou a posição de alguns membros da equipa, já que 32 funcionários foram demitidos menos de um ano depois do lançamento do jogo. Para além disso, o fundador e responsável pelo jogo, Glen Schofield, conhecido também por ter criado Dead Space, deixou o estúdio e já trabalha num novo jogo.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorDRAGON BALL: Sparking! ZERO demonstra a sua jogabilidade
Próximo artigoAnálise: Princess Peach: Showtime!
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.