À medida que a Temporada V do Nordic Game Discovery Contest aproxima-se do fim, um novo finalista foi escolhido para a Grande Final do NGDC, que acontece durante o mês de novembro em Portugal.
O qualificador online do NGDC, que ocorreu durante o GameDev Camp em Lisboa, contou com três participantes selecionados: Who Killed Mr. White de Notagamestudio, Tamed: The Unseen Show de PopCoin Studios e Project Haven do desenvolvedor Code Three Fifty One, três estúdios portugueses.
No final o escolhido foi o jogo Project Haven da Code Three Fifty One, um pequeno estúdio independente criado por Joana Dimas e Sérgio Gil. Desde muito jovem, Joana interessou-se pelo comportamento humano e pelos videojogos. Após concluir a licenciatura em Psicologia, fez um doutoramento em Ciência da Computação, na esperança de fundir estas duas áreas. Code Three Fifty One é a realização desse objetivo. Juntou-se a Sérgio, um desenvolvedor experiente, com a intenção de criar jogos com personagens fortes e experiências de jogador aprimoradas. Project Haven é o primeiro desses jogos.
Em Project Haven, os jogadores lideram os Steel Dragons, um grupo de mercenários que lutam para sobreviver (e lucrar) nas ruas de Haven City, a última metrópole da Terra. Um governo corrupto lidera a cidade, enquanto gangues de criminosos vagueiam pelos becos dos bairros mais pobres da cidade. É um lugar cruel e violento onde um mercenário astuto pode ganhar muito dinheiro ou morrer a tentar.
Inspirado por clássicos de estratégia como a série Jagged Alliance, Project Haven emergiu rapidamente de uma enxurrada de ideias e possibilidades. “Como uma pequena equipe desenvolvendo um jogo razoavelmente grande, é ótimo ver nossos esforços reconhecidos ao lado de alguns dos melhores jogos do futuro na indústria indie.” diz o desenvolvedor de jogos independente Code Three Fifty One sobre a qualificação para a Grand Final do Nordic Game Discovery Contest.
Project Haven está programado para ser lançado em 2022 e a versão completa contará com uma campanha massiva de 45 missões complementada por uma história, mercenários com vozes únicas para comandar e um arsenal mortal e variado de armamentos para dominar e personalizar com miras, punhos e munições.