A Sony confirmou que o suporte da PlayStation Store para consolas antigas como a PS3 e as portáteis PS Vita e PSP vai terminar já este verão. A 2 de julho fecham as portas para PS3 e PSP e depois em agosto é a vez da PS Vita.

Isto significa que já não vão poder comprar mais jogos digitais nesses sistemas, nem fazer compras dentro de jogos. No entanto, se já tinham comprado algum desses jogos poderão continuar a jogá-lo, bem como aqueles que foram adicionados via PS Plus que continuam ativos.

Os códigos de jogos ainda podem ser ativados na Store e se lá tiverem dinheiro podem ou comprar através da Store na PS4 ou PS5 ou então se não quiserem podem pedir a devolução do dinheiro que têm em carteira.

Confirmam-se assim os rumores da passada semana que já tinham vindo a indicar que tal iria acontecer recordando até que, via web, já não era possível adquirir produtos das consolas antigas, desde a última atualização da PlayStation Store. Se quiserem comprar algum jogo digital para estas plataformas, pode ser agora, ou nunca.

Artigo anteriorDemo de Hitman 3 disponível até 5 de abril
Próximo artigoNovo trailer de Martha Is Dead
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.