O momento pelo qual os fãs de desporto e de videojogos relacionados com o tema tanto esperavam finalmente chegou!
Após uns fantásticos 8.8 milhões de jogadores, seja de consolas ou de PC, jogarem a demo, antecipa-se uma “febre” do novo Fifa 17 (“febre” no bom sentido, diga-se de passagem).
O jogo já chegou ás lojas, cortesia da EA Sports para todos os fãs, e traz bastantes novidades, apresentando uma frescura que já começava a fazer falta nos jogos da franquia.
Uma delas é a inclusão de alguns treinadores no banco durante o jogo, como por exemplo José Mourinho, Pep Guardiola, enfim, os principais treinadores mundiais. Durante o jogo, poderemos ver as suas reacções ás acções da equipa.
O motor Frostbite é mais um grande ponto a favor deste novo Fifa 17, introduzindo um elevado realismo gráfico ao jogo.
Em termos de jogabilidade, a maior diferença reside nas bolas paradas. O novo sistema de bolas paradas permite uma marcação mais personalizada e táctica, seja através do posicionamento do marcador do lance ou do controlo que temos do resto da equipa durante a marcação do mesmo.
Também houve um “upgrade” no modo de jogo Ultimate Team, com a inclusão dos desafios de construção de plantel e do FUT Champions, algo que puxará mais pela dedicação e empenho dos jogadores, recompensando quem os cumprir e completar.
A novidade que é, possivelmente, a mais aguardada, é o novo modo “The Journey“, no qual encarnamos no jovem jogador Alex Hunter e teremos que fazer com que o jogador tenha sucesso numa carreira futebolística (pode-se dizer que este é o “modo história” do Fifa 17).
Fifa 17 já está à venda, para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e Microsoft Windows.
Que comece a febre!