No último vídeo da série sobre os bastidores de Days Gone, “O Argumento e as Personagens”, Jeff Ross, Director do título, começa por descrever Days Gone como um “jogo de acção, aventura e sobrevivência em mundo aberto”, e por falar um pouco sobre o protagonista Deacon St. John, a quem o facto de ter pertencido a um clube de motards, ajudou a sobreviver enquanto o Apocalipse acontecia. “Quando as estradas estavam com filas enormes de carros, ele podia seguir de faixa em faixa, atravessando carros ou mesmo saindo da estrada e isso ajudou-o a sobreviver”, diz.

No vídeo, Jeff Ross salienta ainda o facto de esta não ser só uma história sobre o Apocalipse, “mas também sobre uma personagem que é obrigada a mudar”, já que a acção do jogo começa dois anos mais tarde, quando Deacon “já perdeu muitas pessoas, sobrevivendo ao Apocalipse com um amigo”, que se magoa e o obriga a enfrentar este novo mundo sozinho. “Ele está preso entre aquilo que era a sua vida antes de tudo isto acontecer e aquilo que o mundo requer dele agora”, salienta, acrescentando que para o estúdio foi “muito interessante vê-lo fazer esse percurso connosco, lado a lado”.

Neste último episódio é ainda possível ouvir o testemunho de John Garvin, Director Criativo de Days Gone, sobre a forma como foram manipuladas as suas personagens através da captura de movimentos. “A forma como manipulámos as personagens através da captura de movimentos resulta na recriação de experiências emocionais, que são muito parecidas com os melhores efeitos especiais que vemos no cinema”, afirmou John Garvin, acrescentando que “era isso que estava a faltar nos videojogos” e relembrando a cena em que Deacon e Sarah trocam votos e estão a olhar um para o outro. “Há coisas que estão a pensar e não estão a dizer, e nós percebemos isso”, refere um pouco antes de dizer que “a PlayStation 4 oferece a possibilidade de termos uma verdadeira experiência emocional numa consola”.

 

 

O exclusivo para a PlayStation 4Days Gone, chega hoje às lojas portuguesas. De realçar também que, para além da Edição Standard do título, está ainda disponível a Edição de Coleccionador, a Edição Especial e mais duas versões digitais do jogo – uma versão standard e uma Edição Deluxe Digital.