Com quase oito anos de desenvolvimento, a Act Normal Games, anunciou que Rauniot, uma envolvente aventura isométrica point-and-click para um jogador, está agora disponível para jogar no PC (via Steam , GOG e Green Man Gaming).

Rauniot é um cativante jogo de aventura isométrico pós-apocalíptico, repleto de enigmas intrigantes com elementos de jogabilidade clássicos. A história decorre na deslumbrante paisagem do norte da Finlândia. O ano é 1975 e um devastador desastre natural empurrou a civilização para o abismo. Distúrbios, conflitos massivos e guerras devastaram o mundo, deixando apenas ruínas para trás.

Alguns continentes foram submersos pelos mares, a poluição intensa espalhou-se como resultado do colapso de centrais nucleares e explosões subsequentes. Poucos foram os sobreviventes, e esses estão a lutar para sobreviver.

Nascem crianças mutadas ou mortas, frequentemente levando as suas mães consigo. Os pais caminham sozinhos, amargurados e tristes — alguns até são levados ao canibalismo à medida que os recursos alimentares se esgotam lentamente. Neste triste novo mundo, a natureza e a humanidade estão a lutar para sobreviver e encontrar equilíbrio.

Ainda assim, alguns indivíduos conseguiram confiar uns nos outros o suficiente para estabelecer grupos que fornecem proteção, alimentos, água limpa, medicamentos, eletricidade e conhecimentos essenciais.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Irás jogar com a protagonista principal, Aino — uma das poucas sortudas por fazer parte de um grupo. Mas neste mundo novo e impiedoso não será fácil de navegar. A única coisa que te impede de total isolamento durante estas viagens perigosas é a astúcia e determinação.

Rauniot já está disponível no PC (via Steam , GOG e Green Man Gaming).

Artigo anteriorMullet MadJack chega ao Steam a 15 de maio
Próximo artigo#110 – Os BAFTA e o que gostámos no showcase da Triple-I Initiative
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.