Os Razer Blackshark V2 X têm como factor diferenciador as suas drivers de 50mm em formato Triforce, isto é, são 3 drivers em vez de uma, em que cada uma delas é afinada individualmente para as frequências áudio altas, médias e baixas, ou agudos, médios e graves, se preferirem.

Atualizada com diafragmas revestidos em titânio, esta variante fornece uma maior nitidez a qualquer vocal que você ouvir. Mais rígida e resistente, ela oferece uma melhor ressonância e, ao mesmo tempo, é leve o suficiente para garantir tempos de resposta extremamente rápidos e uma reprodução precisa do som.

Como os drivers podem focar nos graves, nos médios e nos agudos separadamente, ao contrário dos designs tradicionais, eles não se restringem a uma única faixa. Isso significa que as qualidades de som de cada faixa de frequência são melhoradas e não ficam turvas. A afinação focada das faixas de frequência também assegura um menor desvio nos níveis sonoros, para que você possa desfrutar de um áudio mais consistente, sem quedas ou picos que podem fazer com que os sons se tornem mais monótonos ou mais exagerados.

De facto, no teste que levámos a cabo, utilizando-os em Windows 10 para testar o som surround 7.1, a clareza, a nitidez, a profundidade que são acapazes de dar são impressionantes, testamos com o Microsoft Flight Simulator e de facto sentimo-nos embutidos dentro do jogo por esse grau de definição superior no 7.1 no Pc.

Eu diria que esse é o maior talento destes phones, que por um preço a rondar os 70 euros consegue dar uma experiência 7.1 incrível, mas que tem vários problemas que chocam com esta caracteristica. Desde logo o facto do 7.1 só funcionar em PC, nas consolas esqueçam, depois o microfone é bastante fraco, apesar de ter um bom cancelamento de ruído exterior, sendo hipercardioide e fixando-se na captação em linha directa da nossa voz, aquilo que vamos ouvir é uma voz por vezes anasalada, encapsulada, robotica ou mecanizada, metalizada se quiserem, tendo ainda a questão que acaptação ou está nessa linha directa que referia ou perde muita qualidade.

Por outro lado o que estes phones têm de bom é o seu peso, apenas de 240 gramas, é super confortável não só pelo peso, mas pelas almofadas dos auriculares em espuma viscoelástica, o chamado memory foam, e depois com uma combinação de tecido respirável e couro sintético aveludado.

Para terminar dizer ainda estes Razer Blackshark V2 X usam uma ligação de 3,5 mm e funciona em todas as plataformas, seja PC, Mac, PS4,PS5, Xbox One, Xbox Series S e X, Nintendo Switch e dispositivos móveis, basta que tenha essa entrada de 3,5mm, os phones estão disponíveis na loja da razer por cerca de 70 euros.

Deixa um comentário