O Razer Kishi está disponível em 3 modelos, o tradicional para smartphones Android, para Iphone e o chamado dedicado à Xbox.

A diferença entre eles é bastante simples, tem a ver com a conexão quer seja entrada USB-C quer seja para a entrada tradicional dos Iphone’s, o terceiro é dedicado à Xbox porque tem os botões oficiais de um típico comando Xbox, nomeadamente com o botão de menú, visão e o botão Xbox.

O Razer Kishi foi desenvolvido em grande parte, para não dizer na totalidade, para aqueles que querem usar o chamado Project xCloud da Microsoft para jogar os seus jogos da Xbox de forma portátil. Tem todos os botões tradicionais de um comando Xbox, incluindo dois analógicos assimétricos que são clicáveis.

Uma das suas principais características tem a ver com a adaptação que permite a praticamente todos os smarthphones, e isto acontece através de uma banda elástica coloca na parte de trás, que permite adaptar ao tamanho do smarthphone ao mesmo tempo que o agarra firmemente dos lados proporcionando uma estabilidade incrível, sem escorregar ou se desencaixar do telemóvel. Como estamos a falar de um comando para encaixar o telemóvel e jogar jogos em formato streaming a latência é uma das principais características com que nos temos de preocupar e a Razer tratou de resolver essa questão com a ligação direta ao nosso telemóvel pela entrada de carregamento do mesmo, em tudo o que experimentámos, e em destaque a jogar o novo Destiny 2 Beyond Light, um FPS exigente multiplayer, nunca nos sentimos que estávamos em desvantagem, sentimo-nos em casa.

Para além disso não têm que se preocupar com o ficar com pouca bateria no telemóvel porque estão a utilizar a porta de carregamento do telemóvel para usar este comando, isto porque o Razer Kishi vem com uma porta Usb-C ou de Iphone para poderem carregar o telemóvel enquanto jogam.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Com um peso de apenas 162 gramas, o Razer Kishi é ergonómico, é confortável, é super portátil porque facilmente os dois lados se encaixam para levarmos facilmente na mochila, ao mesmo tempo que é robusto no sentido de dar toda a sensação de um comando normal de uma xbox, por exemplo, ao início pode parecer um pouco estranho ter as mãos tão afastada uma da outra, mas é algo que facilmente nos adaptamos.

O Razer Kishi está disponível por 90 euros na versão Android e 110 euros na versão iPhone e Xbox.

Artigo anteriorSalão de Jogos na BTV – Devil May Cry 5 – Special Edition e Godfall
Próximo artigoMotherboard anunciado
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.