O Razer Naga Pro é um rato que tanto pode ser utilizado em formato USB com o seu fio em formato paracord, mas também pode ser utilizado em formato wireless, por tecnologia bluetooth ou pela tecnologia patenteada pela Razer, o Hyperspeed Wireless que garante mais 25% de velocidade de transmissão de dados entre o mouse e o computador.

A diferença entre as duas tecnologias wireless para além da velocidade é também o consumo da bateria, em Bluetooth aguenta 150 horas de utilização, através do Hyperspeed Wireless aguenta 100 horas de utilização.

O Naga Pro vem com a tecnologia da Razer, o RAZER FOCUS+ OPTICAL SENSOR, que garante 20 mil DPI e uma taxa de precisão de 99.6% e com tecnologia de aprendizagem, que nos garante uma precisão como nenhum outro. Para além disso podem ainda contar com o RAZER OPTICAL MOUSE SWITCH, que garante uma latência de 0.2 milisegundos nos cliques dos botões.

A grande diferença para outros produtos do mercado, até mesmo dentro da Razer, é o facto deste Naga Pro ter 3 painéis que podemos trocar consoante o tipo de jogo que estamos a jogar. Um painel de 12 botões para jogar MMO’s como o Guild Wars 2 ou RTS’s como o Starcraft, um painel de 6 botões para jogar MOBA’s ou Battle Royales como o Fortnite, ou de 2 botões para jogar FPS’s como o Halo.

Ao todo podemos chegar aos 19 botões mais um, programáveis e utilizáveis através do Razer Hypershift em que podemos mudar as macros com o pressionar de um botão. Falando em macros, o mouse tem memoria interna para guardar 5 perfis, que podem ser customizados através do Razer Synapse 3.

Razer Naga Pro é de facto um rato para os profissionais dos eSports e para aqueles que querem levar os jogos mais a sério e ter vantagem perante os adversários, mas tudo tem um custo e este é de cerca de 170 euros por este Razer Naga Pro.