Razer Viper é um mouse que pesa apenas 69 gramas, encaixando-se na categoria “ultra-leves”, mas se não gostam muito do visual “cheio de buracos” dos concorrentes, o Razer Viper acaba por ser uma escolha mais agradável, combinando um visual que consegue ser “moderno” e “clean” ao mesmo tempo.

Medindo 126.7 x 66 x 37.8mm, o Razer Viper é um mouse de tamanho entre “médio” e “grande”, com dimensões parecidas com o ZOWIE FK1 e o Glorious Model O.

O Viper é um mouse ambidestro um pouco comprido mas baixo em altura, extremamente agradável para as pegadas Claw e Fingertip, especialmente para pessoas com mãos grandes.

Razer Viper utiliza o mesmo plástico fosco de alta qualidade que é utilizado em mouses como o Razer DeathAdder EliteRazer Naga Trinity.

Aproveitando também para falar sobre os cliques, o Razer Viper utiliza os novos switches Razer Optical Mouse Switch, que são baseados em tecnologia da Light Strike que garante uma latência de 0,2 milisegundos nos cliques e com o seu sensor óptico garante 16 mil DPI com uma taxa de precisão de 99,4%.

Outro detalhe a ser observado, são os botões laterais, os quais no Razer Viper ficam inseridos “dentro” do corpo do mouse, ao invés de ficarem expostos como são na maioria dos concorrentes.

O Viper utiliza um cabo “estilo paracord”, o qual a Razer chama de “Razer Speedflex Cable“, cabos “estilo paracord” não possuem uma camada de borracha, utilizam uma capa de nylon mais leve e flexível, fios internos mais flexíveis e uma proteção eletromagnética mais flexível também.