PlayStation Studios e a Naughty Dog anunciaram na recta final do Summer Game Fest o remake de The Last Of Us para a PlayStation 5 e em desenvolvimento para PC.

O jogo original é de 2013, na altura, como exclusivo PS3. Mais tarde foi ainda lançada uma versão remasterizada para PS4. Chega agora totalmente reconstruído para PlayStation 5 com novos grafismos uma definição maior. Recorde-se que o jogo foi vencedor de mais de 200 prémios de Jogo do Ano.

Os jogadores novos podem viver pela primeira vez a história de Joel e Ellie, enquanto os outros podem recordar como tudo começou. The Last Of Us Part I chega dia 2 de setembro à PlayStation 5 e mais tarde ao PC.

The Last of Us Parte I já está disponível para reserva na PlayStation Store. O título conta com uma Edição Standard e uma Edição Digital Deluxe.

A Edição Standard, que inclui a história completa do The Last of Us Parte I e a prequela Left Behind, está disponível para reserva por 79,99€. A Edição Digital Deluxe, que inclui ainda o desbloqueio antecipado de duas habilidades aumentadas, melhoramentos para armas, setas explosivas, filtro Dither Punk, modo contrarrelógio e seis visuais para armas, está disponível para reserva por 89,99€.

Como incentivo de reserva, para qualquer uma das duas edições para a PlayStation 5, serão recebidos artigos de jogo para desfrutar no título. Aqui serão incluídos suplementos e peças de armas bónus para atualizar o arsenal.