A Techland revelou os requisitos de sistema para PC e portáteis de Dying Light: The Beast, dando aos jogadores uma visão clara do que precisam para se prepararem para o lançamento do jogo. Além disso, o jogo suportará tecnologias como Iluminação Global e Reflexos com Ray Tracing, suporte para Resolução Ultra-Wide e opções de Personalização Detalhada, entre outras novidades.
Para garantir a melhor experiência numa vasta gama de configurações, a Techland apresenta quatro níveis de requisitos para PC: Mínimo, Recomendado, Alto e Ultra. No que diz respeito aos requisitos mínimos, os jogadores terão de contar com uma NVIDIA GeForce GTX 1060 ou equivalente, 16GB de RAM e 70GB de espaço em disco.
Já para os requisitos recomendados, a barra sobe com uma NVIDIA GeForce RTX 3070 TI, 8GB de memória na placa gráfica e os mesmos 16GB de RAM. Os jogadores que ambicionam a experiência em 4K e máxima qualidade terão de se equipar com uma NVIDIA GeForce RTX 5070, 32GB de RAM e um espaço de armazenamento de 70GB em SSD.
Para os jogadores que preferem a mobilidade dos portáteis, a Techland também divulgou os requisitos em três níveis: Mínimo, Recomendado e Alto. Os requisitos mínimos exigem uma NVIDIA GeForce RTX 3050, 16GB de RAM e um processador Intel Core i5-12450H ou equivalente.
Já para os requisitos mais altos, um portátil deverá contar com uma NVIDIA GeForce RTX 4070, 32GB de RAM e um processador Intel Core i7-14700HX ou equivalente. Com esta abordagem, a Techland pretende garantir que os jogadores em dispositivos portáteis também possam desfrutar de uma experiência de jogo fluída e imersiva.
Dying Light: The Beast será lançado a 19 de setembro de 2025 para PC, PlayStation 5, PlayStation 5 Pro e Xbox Series X|S.