O tempo de espera para a conferência foi ocupado com alguns trailers incluindo o novíssimo trailer gameplay de Bloodborne.

Após a abertura da conferência começaram chegar os números… 10 milhões de PS4 instaladas em casa do utilizador em apenas 9 meses.

Começou o festival de jogos, em banho maria, pois apenas se falou de indies no início, começando com o exclusivo The Tomorrow Chidren, uma espécie de futuro controlado por tropas soviéticas, onde nós somos um dos reprimidos.

Vimos também o trailer de um jogo de investigação de um homicídio, The Vanishing of Ethan Carter, que será lançado nas consolas em primeira mão na PS4.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Volume, um jogo concebido pelo seu criador com inspiração nas horas que passou a jogar MGS2 na ps4, é também um dos indies a caminho desta plataforma. Hollow Point, um shooter em que podemos partilhar a aventura com mais 3 amigos, e Runemaster fazem também parte desta lista em crescimento.

A primeira grande surpresa surgiu neste momento, com o anuncio de DayZ a chegar as consolas através da PS4, o zombie survival de sucesso do PC chega assim ao mercado das consolas domésticas.

A Ninja Theory, através da equipa que nos trouxe DmC mostra-nos as primeiras imagens de um novo IP, Hellblade, onde apenas podemos ver um vídeo de apresentação mas que se parece com um hack’n’slash ao estilo de dante e companhia.

Rime ou uma aventura de um rapaz numa floresta com um rio, foi o último título indie apresentado nesta lista, e para além de maravilhoso, é exclusivo PS4.

Chegou Destiny para roubar as atenções com o seu novíssimo trailer de multiplayer, e a apresentação do nome da sua primeira expansão a ser lançada em Dezembro, The Dark Below.

Voltamos a Far Cry 4, um dos anúncios da E3, desta vez para nos explicarem melhor como funciona o multiplayer, e o que eles chamam “The Keys to Karat” sendo que cada cópia do jogo traz consigo 10 destas chaves para que possamos convidar ate 10 amigos para nos visitarem durante 2 horas nas montanhas dos Himalais, e nos ajdem a controlar postos de combate entre outras aventuras.

Shadow of Mordor, um vídeo marcou também presença nesta confêrencia.

Hideo Kojima é chamado ao palco onde entusiasmadamente nos mostra uma das novidades de MGS V: Phantom Pain, as diversas utilizações de uma caixa de cartão…

E agora espaço para sustos com o primeiro teaser interactivo P.T. que está já disponível na PSN Store.

Uma das novidades apresentadas foi também o Firmware 2.0 para a PS4, onde a sua grande novidade é o share play. Digamos que através da internet ocupamos também o sofá dos nossos amigos, em sessões de uma vida a cada um, para jogar-mos em coop com eles, bastando um de nos ter o jogo.

A Vita tv, ou Playstation TV, foi também confirmada sendo lançada em novembro por 99€ acompanhada de 3 jogos digitais a partir de 14 de novembro .

Todos aqueles teasers lancados ao longo desta semana era para que nos preparássemos para Until Dawn, e o terror que vem com ele.

Driveclub, marcou presença mais uma vez desta vez para nos falar mais dos clubes, e das vantagens de fazer-mos parte de um clube de corridas, e também da DriveClub App para que estejamos sempre a par do que os outros membros da nossa equia estão a fazer.

E a grande surpresa, um novo Tearaway, reimaginado para a PS4, o jogo de sucesso da Vita, surge em todo o seu esplendor com novas funcionalidades que usam ao máximo todas as capacidades do comando da PS4.

Os criadores de Dead Nation e Resogun, tem um novo jogo de seu nome Alienation, e como em Dead Nation, temos de sobreviver, aqui e no mesmo estilo, trocando mortos vivos por aliens, temos de fazer o mesmo.

A apresentação termina com Wild, um jogo de aventura com um estilo peculiar em tempos pre-históricos, com uma certa magia e encanto de um mundo por explorar, tal como os nossos ancestrais.

Artigo anteriorHalo Channel Premiere
Próximo artigoOs 3 grandes apresentam as suas novas camisolas…da PS4