A Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou, através de uma publicação feita no Blog Oficial da PlayStation, quais são os requisitos para PC de Ghost of Tsushima Director’s Cut, que chegará a esta plataforma através da Steam e Epic Games Store no próximo dia 16 de maio, embora já esteja disponível para reserva. Para além disto, a SIE revelou ainda alguns detalhes sobre o suporte crossplay do jogo no modo Legends, e também sobre uma Interface PlayStation com informações sobre troféus, amigos e mais.

Tal como anunciado anteriormente, Ghost on Tsushima Diretor’s Cut para PC contém o jogo completo, a expansão Iki Island e o modo cooperativo multijogador online Legends. Graças ao suporte crossplay, os jogadores de Legends em PC’s com Windows poderão juntar-se aos jogadores da PlayStation 4 e PlayStation 5 e utilizar o chat de voz no jogo para comunicar. Terão para isso de iniciar sessão na sua conta PlayStation Network e aceder ao modo Legends.

Ghost of Tsushima Diretor’s Cut é o primeiro título da PlayStation para PC que utiliza uma nova Interface PlayStation, que inclui a lista de amigos, troféus, definições e o perfil de cada jogador. Esta funcionalidade estará disponível nos PC’s com Windows e será acessível a partir do menu do jogo ou, para os jogadores com teclado, através do atalho “SHIFT+F1” do mesmo.

Publicidade - Continue a ler a seguir

De recordar que Ghost of Tsushima Diretor’s Cut para o PC será compatível com monitores ultra-wide, pelo que os jogadores poderão contemplar o seu extenso mundo com um campo de visão cinematográfico. O jogo estará totalmente otimizado para resoluções 21:9 e 32:9, admitindo 48:9 numa configuração com até três monitores. Além disso, integrará as últimas tecnologias para melhorar o desempenho: NVIDIA DLSS 3 e AMD FSR 3, com opções deupscaling e geração de fotogramas. Também é compatível com Intel XeSS e, se o hardware tiver capacidade, o jogador poderá utilizar NVIDIA DLAA ou AA nativo de FSR 3 para melhorar ainda mais a qualidade da imagem.

Além disto, o título também é compatível com o comando DualSense pelo que os jogadores poderão aproveitar a sua tecnologia háptica e os seus gatilhos adaptativos para usufruírem de uma experiência imersiva.

Ghost of Tsushima Director’s Cut já pode ser adicionado à lista de desejos e está disponível para reserva na Steam e Epic Games Store. Ao reservarem o jogo, os jogadores desbloquearão de forma antecipada os seguintes bónus quando o jogo for colocado à venda a 16 de maio:

  • Cavalo companheiro de viagem do novo jogo +;
  • Vestes de viajante — próprias para um guerreiro experiente;
  • Tintas para armadura danificada da loja do Baku.
Artigo anteriorBattlefield 2042 – Evento Crimson Front já começou
Próximo artigoConhecidas as estrelas das capas de F1️ 24
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.