A NACON e RaceWard Studio anunciaram RiMS Racing, um jogo de motociclismo com um conceito único que combina mecânica e pilotagem. 

Ao tornar a mecânica uma parte central do jogo, RiMS Racing oferece uma experiência de simulação única que requer habilidades de engenharia e pilotagem. O jogo usa um sistema de gestão de mecânica inovador, onde podemos otimizar cada parte da moto até o menor componente. Com mais de 500 peças de reposição oficiais disponíveis e mais de 200 itens de equipamento oficial para o piloto, RiMS Racing quer definir um novo padrão para opções de personalização.

O jogo quer colocar realismo na vida de um piloto e como tal será possível analisar o comportamento da mota em tempo real para otimizar a sua configuração. Podemos controlar a temperatura do disco de freio e pressão dos pneus e perceber o comportamento da suspensão e parte eletrónica. RiMS Racing pretende recria todos os perigos da corrida com uma física ultra-realista.

No início podemos escolher uma das oito motos dos mais poderosos modelos europeus e japoneses, recriadas com precisão incomparável graças à colaboração com os fabricantes. O vídeo apresenta o MV Agusta F4 RC e a sua mecânica de precisão.

Também a Ducati Panigale V4 R estará no jogo devido a uma colaboração com a fabricante italiana de motas desportivas caracterizadas por motores de alto desempenho, design inovador e tecnologia de ponta.

A nível de circuitos, podemos contar com o de Silverstone, WeatherTech Raceway Laguna Seca, Circuito de Suzuka, Pista de Nürburgring GP, Circuito Paul Ricard, entre outros. Ao todo são 10 circuitos oficiais fielmente recriados, mas também terá cinco percursos em paisagens deslumbrantes dos Estados Unidos, Noruega, Austrália, Espanha e Itália.

RiMS Racing estará disponível no dia 19 de agosto de 2021 na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch. A NACON fará mais um anúncio nos próximos dias. Resta esperar para ver.