A Riot Games revelou seu primeiro circuito oficial de VALORANT para Portugal, o VALORANT Circuito de Elite (VCE), desenvolvido pela Riot, Inygon e GOATPixel, com data de início em junho de 2021.

Têm sido diversos os passos da Riot Games para consolidar o VALORANT enquanto esport, e agora é a vez de tornar isso uma realidade em Portugal. O VALORANT Circuito de Elite é a resposta à procura de competitividade no nosso mercado, para todas as equipas portuguesas que queriam dar os primeiros passos no VALORANT Esports.

O VCE será composto por três etapas que apuram equipas para a Grande Final em que se vai disputar o título de Campeão do VALORANT Circuito de Elite. Cada etapa será composta por uma fase de qualificação, fase de grupos e playoffs*.

  • VCE#1 – de 5 a 19 de junho
  • VCE#2 – de 29 de julho a 10 de agosto
  • VCE#3 – de 2 a 14 de outubro
  • Grande Final VCE – de 15 a 28 de novembro

A prize pool de 20.000€ torna o VALORANT Circuito de Elite na maior competição de VALORANT em Portugal até à data.

“Desde o lançamento do VALORANT, o apoio que temos recebido da comunidade portuguesa tem sido incrível. A scene competitiva em Portugal é muito forte e tem um futuro promissor, por isso, merece ter o seu próprio circuito competitivo. Estamos muito entusiasmados em lançar o VALORANT Circuito de Elite, pois representa um grande passo para os esports em Portugal. Dado o sucesso que vimos no VALORANT em iniciativas como o FPS All Stars, decidimos trabalhar neste projeto com a GOATPixel e a Inygon. Este é apenas o início do VALORANT em Portugal, portanto, mal podemos esperar para que mais parceiros e organizadores de torneios portugueses continuem a expandir o ecossistema competitivo.”, disse Alberto Delgado, Brand Manager da Riot Games para Portugal, Espanha e Itália.

João Cício, Diretor Geral da Inygon, diz: “É com muito orgulho e entusiasmo que anunciamos o VALORANT Circuito de Elite! Portugal é um país com muita história nos FPS competitivos e, como tal, vemos o desenvolvimento da comunidade de VALORANT com bons olhos, especialmente fazendo-o em conjunto com a Riot Games. A recetividade ao VALORANT tem sido excecional. Esperamos que esta competição seja uma oportunidade para desenvolver novos jogadores e para os melhores poderem mostrar as suas habilidades. Esta prova é também, sem dúvida, um passo muito importante no desenvolvimento dos esports em Portugal”.

“Estamos muito orgulhosos por poder apoiar o lançamento do primeiro circuito competitivo oficial de VALORANT em Portugal. Esta competição é um projeto altamente desafiante nos campos da comunicação e criação de conteúdos de gaming, que é precisamente o tipo de projetos que a GOATPixel ambiciona continuar a materializar. Esperamos conseguir levar o melhor do espírito competitivo dos esports aos jogadores portugueses de VALORANT”, disse Milton Nixon, Diretor Executivo da GOATPixel.

Vão poder acompanhar todas as novidades do VALORANT Circuito de Elite em vce.gg e nas redes sociais oficiais do VALORANT PORTUGAL.

Deixa um comentário