No passado sábado a ASUS anunciou o lançamento do novo dispositivo portátil ROG Ally. Toda a gente ficou surpreendida com tal anúncio, até porque não existiam muitos indícios de tal poder acontecer e a companhia acabou por confirmar que era uma brincadeira do dia 1 de abril, Dia das Mentiras.
O que é mais engraçado é que afinal não é mentira nenhuma, o produto existe mesmo e segundo a fabricante este dispositivo portátil terá uma “performance a nível do PC” para jogar em qualquer lugar em que os jogadores estejam. Baseado em Windows, vai ter um AMD APU Ryzen, o mais rápido possível e vai ter um ecrã Full HD de alta qualidade que funcionará até quando exposta à ação direta da luz solar.
O ROG Ally também promete um sistema de resfrigeração duplo muito potente e silencioso e acesso a diversos tipos de configuração através do software proprietário da ASUS. Assim como acontece com o Steam Deck, o portátil poderá ser conectado a displays externos, mas também contará com suporte ao sistema ROG XG Mobile eGPU, que aumenta as suas capacidades gráficas neste tipo de configuração.
Apesar da controvérsia em relação à brincadeira que afinal tornou-se realidade, a verdade é que a ASUS já prometeu mais detalhes deste ROG Ally brevemente, assim como anunciar a data de pré-venda que vai acontecer nos Estados Unidos e no Canadá.