Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven, um remake em 3D completo do popular RPG que vendeu mais de 1 milhão de cópias após o seu lançamento em 1993 no Japão, já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (via Steam). A partir de hoje, os jogadores podem embarcar numa épica aventura independente que se estende por várias gerações, enquanto constroem e protegem o seu império e enfrentam os temíveis Sete Heróis em batalhas estratégicas e rápidas por turnos.

Publicidade - Continue a ler a seguir

“Imperadores de todo o mundo: chegou a hora de entrar em combate. Tenho a certeza de que todos vêm de diferentes percursos, mas todos partilham a mesma determinação em dar tudo para fazer o Império e o seu povo felizes. Foi por essa razão que foram escolhidos para se tornarem Imperadores. O caminho do Imperador é difícil, e por vezes poderão sentir-se desolados perante batalhas quase impossíveis. Quando pensarem que não conseguem continuar, lembrem-se dos Imperadores de todo o mundo que continuarão a lutar, em nome e honra de todos. O caminho do Imperador nunca termina, e vocês, também, devem erguer-se e vingar-se. Após superarem inúmeras dificuldades, os Sete Heróis que vos aguardam irão certamente recebê-los de braços abertos. Sem dúvida, honrarão a vossa chegada e enfrentar-vos-ão com toda a força, e, por isso, desejo boa sorte a cada Imperador.

 

‘Abram caminho para Sua Majestade Imperial! Sua Graça levará as nossas forças à vitória gloriosa!’”

 

Akitoshi Kawazu, Diretor Geral da franquia SaGa

Em Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven, embarcarão numa aventura que se estende por gerações para expandir o vosso império enquanto enfrentam a ameaça dos Sete Heróis. Com o sistema de Cenário de Forma Livre, as vossas escolhas irão impactar o desenvolvimento da história, incluindo quem herda o trono imperial em cada geração sucessiva. Desenvolvido pela equipa por trás do remake de 2020 de Trials of Mana, este remake de raiz e história independente apresentará visuais modernos, jogabilidade estratégica retrabalhada e várias outras melhorias que irão encantar tanto os fãs de longa data de SaGa como os recém-chegados, incluindo a capacidade de alternar entre a banda sonora clássica e uma versão rearranjada, além de três modos de dificuldade que podem ser ajustados a qualquer momento.

“Nos últimos três anos em que trabalhei neste projeto, voltei a perceber a grandeza da equipa original de Romancing SaGa 2, liderada por Akitoshi Kawazu. Criar uma experiência que entrelaça milhares de anos de história, onde o trono é passado de um Imperador para o próximo, tudo para derrotar os Sete Heróis… Tiro o chapéu a eles por terem idealizado esta narrativa única, especialmente numa época em que os RPGs clássicos e tradicionais estavam no auge.”

 

“Todos os dias durante o desenvolvimento, discutíamos em equipa como tornar Revenge of the Seven mais cativante para as audiências modernas e como transmitir isso ao mundo. Estou um pouco triste por esses dias terem terminado, mas também estou muito entusiasmado por o nosso jogo estar finalmente pronto para os jogadores desfrutarem. Colocamos tudo o que tínhamos neste título, e esperamos que o joguem o máximo possível. Espero que hoje marque um grande passo rumo a um novo futuro para Romancing SaGa.”

 

Shinichi Tatsuke, Produtor

Aqueles interessados em experimentar antes de comprar o jogo ainda podem descarregar a demo de Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven em todas as plataformas. Nela, assumem o papel do Imperador Leon ao lado do seu segundo filho, o Príncipe Gerard. O par e o seu séquito tentam subjugar Kzinssie, um dos Sete Heróis, preparando o terreno para a história de várias gerações se desenrolar. O progresso da demo será transferido para o jogo completo na plataforma correspondente.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven está agora disponível para a Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (via Steam).

Artigo anteriorLife Is Strange: Double Exposure já está disponível
Próximo artigoDragon Age: The Veilguard já está disponível
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.