A Koei Temco Europe e a Omega Force mostraram um novo trailer de Samurai Warriors 5 onde divulgam a data de lançamento do jogo na Europa para o dia 27 de julho de 2021, cerca de um mês depois de ser lançado no Japão.

O jogo vai trazer 27 personagens, entre novas personagens e outras bem conhecidos de jogos anteriores. Samurai Warriors 5 passa-se após o fim da Guerra Ōnin, durante o período Sengoku, e conta a história de dois dos mais proeminentes comandantes militares desse período – Nobunaga Oda e Mitsuhide Akechi.

Este título inclui várias épocas deste período, incluindo os anos mais jovens de Nobunaga, quando ele era conhecido como “O Grande Tolo de Owari” e o período de turbulência e convulsão que levou ao Incidente Honnō-ji.

Todas as novas ações Musou foram adicionadas à série – incluindo o novo Musou Frenzy Attacks – elevando a emoção de explodir hordas de soldados inimigos de uma forma estimulante. Essas ações são exibidas com um novo estilo de arte de pintura com tinta japonesa vibrante, evoluindo elegantemente a série para mostrar o período Sengoku.

O jogo vai estar disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.