A Ocean Drive Studio e a Kakao Games libertam hoje os horrores cósmicos de Section 13. O shooter sci-fi com vista superior e jogabilidade twin-stick já está disponível para PC e PlayStation 5, com lançamento na Xbox Series X|S previsto para breve.

Antigamente conhecido como Blackout Protocol, o jogo evoluiu bastante desde o seu período de Acesso Antecipado. A equipa por trás de Section 13 levou a sério o feedback dos jogadores e reformulou esta experiência roguelite para se tornar mais intensa, divertida e viciante do que nunca. Os ambientes de alta pressão e as avaliações de desempenho ganharam um novo significado, onde monstros à espreita representam consequências fatais para quem não estiver devidamente preparado.

Com o lançamento, foi também disponibilizado um manual obrigatório de formação — em formato vídeo — para todos os funcionários. A visualização é essencial. Segundo a administração, quem não o fizer será devidamente advertido.

Na pele de Red, uma empregada descartável da S2P Corporation, os jogadores enfrentam os horrores do complexo de Section 13 armados com coragem, armas e sarcasmo. O objetivo? Sobreviver, descobrir a verdade e manter o emprego (ou pelo menos a vida). Felizmente, é possível levar dois colegas — ou “menos favoritos” — para servirem de escudo humano em momentos de desespero. Regra número um: a contratação pela personalidade vai à frente. Certifiquem-se de que não são vocês.

No lançamento, os jogadores de PC poderão jogar online em modo cooperativo. Na PlayStation 5, o modo cooperativo online e local (couch co-op) será ativado numa atualização futura. Para já, os funcionários PS5 terão de enfrentar o pesadelo a solo, mas o apoio está a caminho.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Section 13 já está disponível para PC e PlayStation 5. A versão para Xbox Series X|S chega em breve.

Artigo anteriorRonaldinho, Ter Stegen e Kobbie Mainoo juntam-se a Rematch
Próximo artigoDEATH NOTE Killer Within recebe nova atualização gratuita
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.