Os servidores de DriveClub são hoje encerrados e o jogo já não pode ser comprado, mas a história do jogo acompanhou toda, ou quase toda, uma vida da PS4, lembram-se?
A promessa era, no mínimo, aliciante quando se ouviu falar pela primeira vez de DriveClub. A Evolution Studios prometia um jogo em rede com todos os utilizadores da PS4, num jogo que acompanhava o lançamento da PlayStation 4, em 2013.
A realidade foi um pouco diferente e DriveClub foi adiado um ano para outubro de 2014. A promessa era a de poder fazer parte de um clube, como nunca antes visto, seria uma das peças chave no PlayStation Plus, uma vez que quem tivesse o serviço, teria o jogo grátis, mas a realidade é que não entrou com o pé direito numa geração que se pedia exigente.
DriveClub prometia conteúdo adicional durante muito tempo e quando finalmente era para ser lançado, os problemas com os servidores surgiram. Estava cavada a sepultura de um jogo que já se falava há muito tempo e que a expectativa se ia desvanecendo. Era para ser o primeiro jogo de carros para a PS4, mas acabou por ser lançado muito depois do seu tempo
Ainda assim a Evolution Studios trouxe DriveClub para a ribalta e conseguiu quase deixar a mancha para lá. O tempo cura tudo, costuma dizer-se. Um verdadeiro jogo de corridas sociais, onde fazíamos parte de uma equipa que tentava a todo o custo bater recordes nas pistas. O exclusivo PS4 estava vivo depois de muitos o terem deixado pelo caminho.
Fizeram-se boas corridas, boas amizades e descobriram-se carros que provavelmente eram desconhecidos. Agora tudo vai acabar. Os servidores encerram hoje e quem ainda jogava DriveClub vai ter de continuar a fazê-lo offline ou rumar a jogos como GT Sport por exemplo, ainda que este fosse um arcade e não um verdadeiro simulador. Haverá uma nova vida para isto no futuro?