A Mimimi Games, os developers de Shadow Tactics: Blades of the Shogun e Desperados III anunciaram Shadow Gambit: The Cursed Crew, um novo jogo de estratégia furtiva.

Desta vez, o estúdio decidiu desenvolver e também publicar o seu novo jogo, além di2sso, segundo a empresa estão a melhorar toda a componente Stealth Strategy, introduzindo magia, elementos sobrenaturais e novos recursos.

Em Shadow Gambit: The Cursed Crew, o jogador juntar-se-á a um navio fantasma com alma viva, navegando em Lost Caribbean e criará a sua própria tripulação pirata amaldiçoada. Aprendam poderes sobrenaturais para desafiar o exército ameaçador da Inquisição, além disso, terão uma procura pelo misterioso tesouro do lendário Capitão Mordechai.

A evolução que Shadow Gambit: The Cursed Crew trará na estratégia furtiva

Algo que a Mimimi Games se esforçou por explicar foi as alterações no género de Stealth Strategy que Shadow Gambit: The Cursed Crew trará em comparação com Desperados III ou Shadow Tactics: Blades of the Shogun.

  • Tudo será de fantasia pela primeira vez: nos jogos anteriores desse género, as habilidades do jogador e outras mecânicas de jogo eram frequentemente limitadas por configurações realistas. Agora teremos um cenário de fantasia com magia, navios fantasmas que falam e piratas amaldiçoados com habilidades sobrenaturais. Isso dá a liberdade para projectar novas mecânicas significativas e malucas ou alterar as existentes.
  • “Quicksave and quickload” como parte do mundo e da narração: A mecânica de quicksave e quickload sempre fez parte dos jogos do estúdio. Mas desta vez, o cenário de fantasia do jogo permite incorporar essa mecânica ao mundo e à narração de Shadow Gambit: The Cursed Crew. O navio fantasma, The Red Marley, concede ao jogador o poder de manipular o tempo. Pause o tempo para considerar as escolhas estratégicas, criem uma fila de acções de personagens ou capturem uma memória de cada momento que passa, para retornar instantaneamente se as coisas correrem mal. Os personagens até reagirão quando usamos esse recurso. E o mais importante, ele desempenhará um papel importante no enredo principal e na narração geral.
  • Mais liberdade para o jogador numa experiencia mais dinâmica e imersiva: Shadow Gambit: The Cursed Crew oferece aos jogadores mais liberdade do que nunca. O navio funciona como um HUB, onde é possível planear as próximas aventuras ou apenas passar o tempo com a tripulação. O jogador pode escolher livremente qual a missão a enfrentar ou qual ilha pisar seguidamente, depois de descobri-las. É possivel seleccionar diferentes pontos de entrada e saída antes de desembarcar – já que cada ilha é única. Além disso, é possível seleccionar livremente os membros da tripulação antes de embarcar em cada missão. Utilize suas habilidades de maneiras diferentes, seja furtivo ou mais directo. Os jogadores podem realmente traçar o seu próprio caminho no jogo enquanto definem o estilo de jogo com suas próprias soluções exclusivas.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Shadow Gambit: The Cursed Crew será lançado em 2023 para PC (via Steam, Epic Games Store), Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Artigo anteriorTownsmen VR será lançado no PlayStation VR2
Próximo artigoAdiada a versão para a Xbox de Warhammer 40,000: Darktide
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.