A SEGA anunciou, na passada quarta-feira (10), uma reestruturação importante no topo das suas divisões ocidentais. Agora, Shuji Utsumi será o novo presidente, CEO e COO da SEGA Europe e America. As mudanças entram em vigor a partir do dia 1 de abril de 2024.

Anteriormente, Shuji Utsumi era o co-COO (Diretor de Operações) da SEGA Japão. Vai assumir um cargo importante e liderar as divisões ocidentais da companhia, durante os próximos anos. As alterações foram divulgadas no site oficial da empresa.

Recordo que a SEGA está a apostar forte neste seu regresso dos (quase) “mortos”, e nos últimos dois anos tem demonstrado que uma boa estratégia assentada em IP’s com uma enorme legião de fãs, como o Sonic, o Persona, os Yakuza ou os Judgement, pode revitalizar a companhia.

Durante o TGA 2023, a SEGA divulgou a renovação de inúmeras IPs antigas, como Jet Set Radio, Golden Axe, Shinobi ou Crazy Taxy. Em 2024, a empresa possui dois lançamentos de peso no início do ano: Like a Dragon: Infinite Wealth no dia 26 de janeiro e Persona 3 Reload no dia 2 de fevereiro.

Para quem não conheça o trajecto de Shuji Utsumi dizer que tem sido importante em várias áreas e em vários quadrantes, desde do seu papel na Sony no lançamento da PlayStation 1 na América do Norte, no lançamento da Dreamcast,   depois na Disney onde resultou na criação da série Kingdom Hearts, por exemplo.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorDemo de Prince of Persia: The Lost Crown já está disponível
Próximo artigoSimuladores “Dakar – The Game” no Oeiras Parque até 18 de janeiro
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.