Silver Rain Games, um estúdio de desenvolvimento de entretenimento interativo co-fundado pelo ator e produtor Abubakar Salim, nomeado pela BAFTA, assinou um importante acordo com a Electronic Arts Inc. (Electronic Arts Inc.). (NASDAQ:EA) A EA Originals Label, que se dedica à promoção de estúdios independentes ousados. A EA Originals irá financiar o IP não anunciado do estúdio, assim como orientar e apoiar na viagem da equipa para trazer uma nova perspetiva aos jogos e à indústria.

Silver Rain, com sede no Reino Unido, foi co-fundado em dezembro de 2019 por Salim, mais conhecido pelo seu papel em Raised by Wolves da HBO , ao lado de Melissa Phillips, que irá liderar enquanto Head of Studio, tendo anteriormente trabalhado como manager do BAFTA Games Programme em programas e eventos BAFTA Games. A empresa foi lançada com a intenção de criar jogos e conteúdos inovadores e estimulantes através de diferentes meios de entretenimento. Desde a sua criação no final do ano passado, o estúdio cresceu rapidamente para cerca de 20 membros do pessoal, que atualmente trabalham todos remotamente.

Num ano que tem sido um desafio, reunimos uma equipa extraordinariamente criativa e cosmopolita que está ansiosa por trabalhar em projetos que deem vida às suas perspetivas globais. Juntos construiremos um universo empolgante que desbloqueia o poder de contar histórias com o brilho que lhes são característico“, comentou Salim. “Não poderíamos estar mais felizes por trabalhar com a equipa da EA Originals, que são parceiros fenomenais para nós ao iniciarmos esta jornada”. Cada um deles não só compreende a nossa visão para inspirar e entreter, como também acolhe com agrado esta nova e emocionante era de desenvolvimento de jogo“.

Passámos o último ano a aumentar a nossa equipa e temos algumas pessoas excecionalmente talentosas a apoiar-nos na montagem deste jogo“, referiu Phillips. “Estou muito entusiasmado por ver a equipa crescer novamente e ter a oportunidade de mostrar a qualidade do trabalho que eles estão a criar“.

Sentimo-nos uns privilegiados por trabalhar com Abu, Mel e toda a equipa da Silver Rain“, afirmou Matt Bilbey, EVP Strategic Growth. “Eles são um estúdio independente novo e arrojado que irá criar novas experiências distintas e inovadoras. Esperamos apoiá-los nesta aventura épica em que se encontram e quando chegar a altura certa, ligá-los a uma audiência global de jogadores“.

Artigo anteriorJogos da Bethesda chegam esta sexta-feira ao Xbox Game Pass
Próximo artigoLittle Nightmares II já vendeu 1 milhão de unidades
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.