A Leonardo Interactive e a Smallthing Studios anunciaram Simon the Sorcerer – Origins, a prequela da aventura original Simon the Sorcerer, está actualmente em desenvolvimento para PC e consolas. Esta franquia existem à quase 30 anos, e o lançamento da prequela Origins oferecerá aos jogadores uma nova e moderna jogabilidade.

Simon the Sorcerer foi lançado para PC e Commodore Amiga. A adição de visuais modernos e mecânicas inovadoras no desenvolvimento de Simon the Sorcerer – Origins será um dos pontos fortes para os fãs dos títulos originais, além de envolver uma nova geração de jogadores com o actual renascimento dessas franquias clássicas.

Simon the Sorcerer – Origins é a prequela oficial de Simon the Sorcerer original e transporta os jogadores de volta a algumas semanas antes dos eventos do primeiro episódio. O mundo do jogo é criado com um estilo visual moderno, repleto de sequências contínuas em tempo real, magia e resolução de quebra-cabeças unidos a um enredo cativante que responderá a algumas perguntas feitas pelos fãs do primeiro jogo.

“Estamos muito animados em finalmente poder anunciar Simon the Sorcerer – Origins e embarcar na emocionante jornada de desenvolvimento com a Smallthing Studios”, comentou Leonardo Caltagirone, fundador da Leonardo Interactive. “Desejávamos à muito tempo reviver um dos personagens mais amados e icónicos da indústria dos jogos. Nosso objectivo será dar vida a um novo mundo com belos visuais modernos e todas as novas mecânicas de jogo para contar a história não contada de Simon’s Origins”.

Simon the Sorcerer – Origins chegará para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch no início de 2023.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorSalão de Jogos na BTV – GRID Legends
Próximo artigoO novo gameplay de Palworld
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.