Está a ser uma óptima época por parte da Lazio até ao momento. O clube histórico de Roma está na quinta posição, mas com excelentes hipóteses de se qualificar para a Liga dos Campeões no próximo ano, e na Liga Europa, é um dos principais candidatos. Marco Baroni está a fazer um excelente trabalho, e isso reflete-se nos resultados, onde a sua equipa tem sido bastante regular e competitiva, não importa o adversário que tenha pela frente.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 4-2-1-3
Estilo de Construção: Passe Curto
Abordagem Defensiva: Equilibrada
Código: 6#UshQfGE#q
Provedel – Guarda-Redes (Equilibrado)
Tavares – Ala Ofensivo (Equilibrado)
Romagnoli – Defesa (Defesa)
Gila – Defesa (Defesa)
Marusic – Ala (Equilibrado)
Guendouzi – Pivô Recuado (Defesa)
Rovella – Pivô Recuado (Defesa)
Pedro – Distribuidor (Liberdade de Movimentos)
Zaccagni – Extremo (Ataque)
Castellanos – Ponta de Lança (Apoio)
Isaken– Extremo (Ataque)
Com Bola
Têm um colectivo muito forte. Ofensivamente é uma daquelas equipas que parece entender sempre o que o jogo está a pedir. Têm bastante qualidade com bola, e dinâmicas muito interessantes, e embora apostem em combinações curtas, não têm problemas em esticar o jogo quando é necessário. Por estes motivos é difícil para o adversário prever os movimentos atacantes, já que têm a capacidade de criar uma oportunidade de golo do nada.
Sem Bola
A defender são muitíssimo organizados, e novamente, parecem sempre perceber aquilo que o jogo está a pedir a cada momento. A cultura italiana de bem-defender está lá, e são muito competentes, seja em transição defensiva, ou organização defensiva. Sentem-se mais confortáveis com uma primeira fase de pressão em bloco médio, portanto, é difícil criar espaço dentro das suas linhas, o que significa que podemos observar uma equipa sempre muito compacta.
Notas:
– Combinações e movimentações de qualidade
– Compactos
– Imprevisibilidade
Já nos encontramos no último terço do campeonato, e a Lazio tem tudo para terminar numa excelente posição. Tem ainda a ambição de conquistar um título europeu, o que tornaria faria de 2024/2025 uma época de sonho.