É um dos clubes mais especiais do futebol europeu. O Athletic é um clube que tenta conservar ao máximo as suas raízes e tradições, na recusa em alguns aspectos de se entregar à industrialização do desporto. É, por esse motivo, que tem uma rigorosa política de formação, sendo que a esmagadora maioria dos jogadores que estão na equipa cresceram na cidade de Bilbao. O mais incrível é que conseguem sempre manter-se competitivos, e esta época é um bom exemplo, ou não estivessem em quarto lugar da Liga Espanhola.

Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.

No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:

Formação: 4-3-3 Atacante

Estilo de Construção: Passe Curto

Abordagem Defensiva: Equilibrado

Publicidade - Continue a ler a seguir

Código: ik6Q4pDqswS

 

 

Simõn – Guarda-Redes (Equilibrado)

Berniche – Ala (Equilibrado)

Paredes – Defesa (Defesa)

Vivian – Defesa (Defesa)

De Marcos – Ala (Equilibrado)

Galarreta – Pivô Recuado (Defesa)

Prados – Pivô Recuado (Defesa)

Sancet – Avançado Sombra (Ataque)

Nico Williams – Avançado Interior (Ataque)

Guruzeta – Falso 9 (Construção)

Iñaki Williams – Avançado Interior (Ataque)

 

Com Bola

Não é só na parte administrativa que são fiéis à sua história, e também no campo há traços que sempre fizeram questão de manter. E Ernesto Valverde, pela sua experiência no futebol espanhol, parece a pessoa ideal para levar o bom futebol a San Mamés. Um futebol vistoso, de pé para pé, mas sempre agressivo na procura do último terço. Combina da melhor forma a inteligência com a velocidade, tendo como principais estrelas os irmãos Williams, que fazem das alas um perigo constante.

 

Sem Bola

Quando é para defender, personificam ao máximo o espírito lutador da cidade. Uma equipa que pressiona em bloco médio/alto, sempre impondo uma enorme intensidade nos duelos, e que nunca desiste. Quem jogar contra o Athletic tem de estar preparado para pelo menos igualar esses níveis de agressividade, ou terá evidentes dificuldades. É uma equipa que gosta de ser dominadora, e sabem que tem de começar pela vontade como tentam recuperar a bola. Por isso mesmo, estão sempre prontos para o que o jogo pedir, e adaptam-se muito bem às circunstâncias.

 

Notas:

– Velocidade nas alas

– Excelentes dinâmicas no último terço

– Facilidade em combinações curtas

 

O Athletic Club está lançado para, no mínimo, jogar o playoff de acesso à Champions. Está a fazer um excelente campeonato, e também será uma equipa a ter em conta na Liga Europa, onde irá apanhar o Rangers nos quartos-de-final.

Artigo anteriorNintendo Switch 2 Experience – Estivemos em Paris para testar a consola
Próximo artigoPrimeiras Impressões – Donkey Kong Bananza
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.