Olhando para o complicado começo de época do Atlético Madrid, poucos imaginariam que estivessem por esta altura na liderança da Liga Espanhola. Goste-se ou não do estilo de Diego Simeone, a verdade é que tem conseguido fazer do Atlético uma equipa bastante competitiva, anos após ano. Estão actualmente numa série muito positiva e a ganhar jogos com alguma facilidade, e tendo em conta a irregularidade de Barcelona e Real Madrid, é expectável que tenhamos o Atlético Madrid como um forte candidato para o que resta do campeonato.

Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.

No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:

Formação: 4-4-2 Em Linha

Estilo de Construção: Equilibrado

Abordagem Defensiva: Equilibrado

Publicidade - Continue a ler a seguir

Código: X4wL1vrfh$n

 

 

Oblak – Guarda-Redes (Equilibrado)

Galán – Ala (Equilibrado)

Lenglet – Defesa (Defesa)

Giménez – Defesa (Defesa)

Llorente – Ala (Equilibrado)

Gallagher – Distribuidor Aberto (Construção)

Barrios – Pivô Recuado (Defesa)

De Paul – Contenção (Defesa)

Giuliano Simeone – Extremo (Ataque)

Alvarez –Ponta de Lança (Ataque)

Griezmann – Falso 9 (Construção)

 

Com Bola

O sistema de três centrais que já vinha da temporada anterior parecia não estar a dar resultado, e foi necessário o regressar ao 4-4-2 pelo qual Diego Simeone sempre foi conhecido para que as coisas entrassem nos eixos. Porém, o Atlético Madrid já não é apenas uma equipa de contra-ataque, e tenta ter mais bola do que em anos anteriores. Alvarez veio acrescentar imenso ao futebol da equipa de Simeone, fazendo uma dupla bastante móvel com Grizemann. Outra das peças táticas importantes neste modelo é Gallagher, que partindo da ala esquerda, gosta igualmente de ocupar espaços interiores, transformando, por vezes, o 4-4-2 num 4-3-3.

 

Sem Bola

É neste momento do jogo que o Atlético Madrid continua com a identidade que sempre teve desde que é treinada pelo técnico argentino. Uma equipa muito agressiva e compacta, com a linha da defesa e do meio-campo muito juntas, que defendem num bloco médio. Nesse sentido, é muito difícil criar oportunidades de golo contra o Atlético Madrid, visto que além de haver pouco espaço, as situações de superioridade numérica são escassas, seja em que corredor for.

 

Notas:

– Competente em transição e organização ofensiva

– Boas dinâmicas da dupla de avançados

– Forte defensivamente

 

O Atlético Madrid ainda tem margem para crescer, mas parece ter finalmente encontrado o seu ritmo e um sistema que lhe é mais familiar. Poderá não ser o principal favorito para ganhar a Liga Espanhola, mas Simeone já nos habituou a algumas surpresas.

Artigo anteriorOs Melhores Jogos de 2024 – 1º Lugar
Próximo artigoMini jogos populares em títulos AAA
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.